Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe, minha placa-mãe atual não suporta i7-9700k


Posts recomendados

@GuiZamarioli

 

Tá compensando mesmo, algo de nona geração?? O kit deve tá saindo BEM barato então.. A lógica, seria montar de 10ª, se tem preferência por Intel..

 

Mas, nem tô olhando preços, pra ter noção disso.. Se tá BEM mais barato que um 10700K, por exemplo, OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Provavelmente ele JÁ tem um i7 9700k. É um bom processador... Segura uma RTX 2080 / RTX 3060 TI / RX 5700 XT / RX 6700 XT.@GuiZamarioli  Eu se fosse você pegaria essa Z390, com o dinheiro que sobrará eu compraria um watercooler. Ai é só lançar um overclock pra 5GHZ e já era kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, carbonii disse:

Provavelmente ele JÁ tem um i7 9700k. É um bom processador... Segura uma RTX 2080 / RTX 3060 TI / RX 5700 XT / RX 6700 XT

Não foi isso que ele disse..

 

5 horas atrás, GuiZamarioli disse:

vou comprar os dois juntos 

 

Que é um bom processador, sem discussão.. Se é uma boa compra, no contexto atual, seria outra história..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @GuiZamarioli Se você (NÃO) tiver o i7 9700k. Eu recomendo o i5 10600kf. Mais barato, melhor em multi-tarefa e em quesito FPS ele tem o mesmo desempenho que o i7. https://www.terabyteshop.com.br/produto/18187/processador-intel-core-i5-10600kf-41ghz-48ghz-turbo-10-geração-LGA-1200-bx8070110600kf?gclid=Cj0KCQjwl_SHBhCQARIsAFIFRVXqk24934OZVlY6tff5o7kthp6oPdw6Tqg-jPz85OkTJMZDl4VvmOwaAl52EALw_wcB

 

 

E como placa-mãe pegaria essa top de linha com OC liberado para colocar o i5 em 5ghz tranquilamente. https://www.kabum.com.br/produto/111822/placa-m-e-ASUS-prime-z490m-plus-intel-LGA-1200-matx-DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiZamarioli Fico grato por isso :). As vezes é normal a gente se iludir com o nome "i7". Mas tem que ver esse lance de gerações!!

 

i7 9700k = 8 núcleos / 8 threads.

i5 10600k = 6 núcleos / 12 threads. Por mais que o i7 tenha 2 núcleos físicos a mais que o i5, isso não faz ele melhor... É bem o que eu disse, mesmo desempenho em questão de FPS porém em multi-tarefas, renderização, fazer uma live, o i5 10600k se sairá melhor.

 

Só um adendo, os processador que tiverem "F" no final significa que NÃO há vídeo integrado, então necessariamente para o PC dar vídeo você precisará de uma placa de vídeo. Exemplo : i5 10600kF, i7 10700F. Mas como acho que você vai pegar uma placa de vídeo, sem problemas. Caso não vá pegar uma placa de vídeo logo de cara e só quer ir montando a configuração para usar normalmente pegue o i5 10600K que possui vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...