Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando logo depois do boot


Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde, recentemente montei um PC com as seguintes configurações:

 

Config:

 

placa-mãe: MSI Tomahawk  Max II,

CPU: Ryzen 5 3600xt,

RAM: 1x HyperX Fury 8GB 3200mhz,

GPU: GTX 750 TI 2GB,

SSD: M.2 XPG Spectrix s40G 256GB,

Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 650W.

 

O primeiro problema ocorre quando tento iniciar o computador a frio (depois de um longo período desligado), ele não liga de primeira fica travado em uma tela preta, e só da boot depois de varias tentativas. (consegui resolver este problema desabilitando a inicialização rápida do Windows 10). O segundo problema ocorre toda vez que ligo o computador quando chega no logo da MSI "Arsenal Gaming" o PC reinicia para depois dar o boot. (essa reinicialização toda vez que ligo o computador acaba corrompendo meu disco).

 

Já atualizei a BIOS;

reset CMOS;

 

já formatei o PC, já fiz vários testes, preciso da opinião de vocês  para saber se é algum defeito de peça.

 

 

pesquisei bastante e vi que a tomahawak + Ryzen tem um histórico de incompatibilidade, então não sei o que pode estar acontecendo.

 

Informação importante: ao dar boot em pendrive com Linux não ocorre o erro. Já testei meu SSD e ele funciona perfeitamente em outro PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está em qual versão de BIOS, não sei se é a mesma revisão, mas parece que algumas BIOS Beta ou mais antigas levam a menores problemas. (Link)

 

Em outro fórum na MSI parece que um disco ou SSD com defeito também leva ao sintoma, ele pode estar funcionando em outro sistema, mas porque não acessa a área com defeito por exemplo. (Chegou a testar com algum aplicativo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...