Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cargos e Funções - Atualizado em 25/7/2021


Posts recomendados

  • Administrador

Estimados usuários,

 

A equipe do Clube do Hardware é composta por quatro cargos:

 

  1. Administradores: cuidam da organização do Clube do Hardware, incluindo sua estrutura e seus recursos, bem como da redação das regras de conduta e da organização dos setores e usuários, além de executarem tarefas também exercidas pelos coordenadores e moderadores. A administração possui a palavra final em todas as decisões.
  2. Coordenadores: auxiliam a administração em tarefas como gerenciamento de usuários, aplicação de restrições e vetos, edição de perfis irregulares e revisão das regras, além de supervisionarem o trabalho dos moderadores. Assumem interinamente o Clube do Hardware na ausência dos administradores. Executam também as tarefas exercidas pelos moderadores. Os usuários devem recorrer à coordenação caso queiram questionar alguma ação moderadora.
  3. Moderadores: podem bloquear, ocultar, destacar, remover, unir e separar mensagens (posts) e tópicos em todos os setores do Clube do Hardware, bem como editar assinaturas e avatares. Monitoram as atividades dos usuários, podendo orientá-los.
  4. Analistas de Segurança: têm a função de ajudar os usuários dentro do setor de Remoção de Malware.

 

Os Administradores e Coordenadores formam o Conselho Administrativo, grupo formado para tomar decisões conjuntamente, principalmente a respeito de casos complexos. Pareceres provenientes do conselho têm caráter definitivo.

 

Os usuários, por sua vez, podem ser divididos em quatro categorias:

 

  1. Membros VIP: usuários participantes do programa de Acesso VIP, que conta com diversos benefícios.
  2. Negociantes: membros plenos com no mínimo 6 meses de cadastro e 100 posts, sem infrações por violação das regras, recebem o status de negociantes e ganham automaticamente acesso ao setor de Classificados.
  3. Membros Plenos: usuários do Clube do Hardware com mais de 20 posts. Podem enviar mensagens privadas (MPs), possuem até 100 MB de espaço total de armazenamento para anexos (máximo de 5 MB por post) e podem alterar a imagem de fundo do perfil.
  4. Membros Juniores: usuários novatos do Clube do Hardware que ainda possuem menos de 20 posts. Não podem enviar MPs ou trocar a imagem de fundo de perfil e seu espaço total de armazenamento para anexos é limitado em 5 MB (máximo de 5 MB por post).

 

É importante destacar que os usuários podem também ajudar na organização do fórum, denunciando tópicos e mensagens fora das regras. Para isso, basta clicar no botão denunciar, digitar a mensagem da denúncia e clicar em enviar. Agradecemos a quem puder nos ajudar. Por fim, ressaltamos a importância da leitura das regras.

  • Curtir 18
  • Obrigado 1
  • Amei 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...