Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para computador de jogos/programas de engenharia


Posts recomendados

Olá, estou a vários meses no dilema de montar um PC de mesa para diminuir a carga de trabalho no meu notebook (hoje uso ele 24h por dia para tudo, inclusive para jogos).

Vou usar o PC principalmente para jogos nos fds (cod warzone, pubg, battlefield v, assassins creed, jogos de xbox...) e durante a semana quando eu estiver em casa vou usa-lo para trabalho (revit, autocad, 10 planilhas de excel aberto ao mesmo tempo...)

Montei essa configuração abaixo e gostaria da ajuda de vocês com melhorias e compatibilidade.

 

image.thumb.png.a7b7065c93d1874b278c5e0e461975cb.png

 

Minha ideia principal seria colocar uma RTX 2060 ou 3060 nessa configuração, mas os preços não estão deixando. Então pensei em colocar essa 1060 no lugar (vi umas gameplay dela rodando cod warzone no médio pelo menos a 60fps com o Ryzen 3600).

 

Tenho um orçamento de uns R$ 5.800,00 (a vista) para o gabinete completo. Eu vi que o Ryzen 5600x já apareceu por R$ 1.500 olhando os históricos do google, então só ai já posso diminuir -R$ 200,00 (vou ficar de olhar quando voltar esse preço novamente). Olhando por esse ângulo só preciso diminuir uns R$ 600,00.

 

Obs.: Tenho o monitor Dell p2419h hoje e depois de pagar o PC pretendo pegar o Monitor 24" Gamer AOC 24G2 24" Full HD AMD FreeSync 144Hz 1ms. Vi que essa 1060 tem uma porta HDMI e outra dvi, então vai dar. Trabalhar com 2 duas telas é muito melhor.

 

Desde já agradeço quem puder dar uma força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Átila Galdino disse:

image.thumb.png.a7b7065c93d1874b278c5e0e461975cb.png

 

Eu faria três modificações.

 

1º - placa-mãe

O modelo escolhido é excelente, porém está mais barato no terabyte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13983/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

 

2º - Fonte

É um modelo de entrada da Corsair, você pega uma Cooler Master MWE 550w ou com um pocuco a mais pega a versão com 650w, no quesito qualidade ambas são melhores que a linha CV da Corsair.

https://www.kabum.com.br/produto/103710/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-650w-80-plus-bronze-mpe-6501-acaab-br

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12113/fonte-cooler-master-mwe-550w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-br

 

3º - Cooler.
O modelo escolhido possui fan de 92mm que é mais fraca, menos eficiente e mais barulhenta que modelos de 120mm, porém custa mais.

Recomendo que opte por um cooler com fan de 120mm pelos fatores mencionados acim.
Gammax 400 é uma excelente opção.

https://www.oficinadosbits.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-400-amd-intel-led-vermelho-dp-mch4-gmx400rd-p1878/

 

De resto nada a comentar, setup excelente tanto para jogos quanto para uso profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Átila Galdino disse:

valeu pelas modificações.. ainda consegui diminuir em R$ 170,86 o setup. E esta com uma fonte e cooler melhor que antes.

O frete aumentou um pouco por conta da placa-mãe na terabyte, mas esta compensando.

 

A configuração ficou assim agora.

 

image.thumb.png.cc6c477ec0ed3ad17c95f882f6045612.png

 

Isso que chamamos de Custo x Benefício, escolheu produtos melhores e ainda conseguiu economizar no valor final.
Excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros, boa noite.

Resolvi ressuscitar o post original, pois creio que seja a alternativa mais coerente.
Depois de uma ajuda do NIGHT FALL, fiz umas modificações no setup que otimizaram a máquina, porém, analisando a GTX 1060 e vendo mais reviews eu cheguei a conclusão que no final eu não iria ficar satisfeito.

 

Então fiz as modificações abaixo:

image.thumb.png.8592f7b849169e143360982bf2f67ef3.png

 

Então eu subi a GPU para a rx 6600 xt e tive que sacrificar o processador e placa-mãe. Eu vi que para os meus jogos que citei e programas de engenharia o R5 3600 iria atender.

 

Como alguns produtos em parcelei em 6x, subi um pouco o orçamento do setup.

 

Mas agora entra minha questão, lendo sobre a B450 e a GPU eu vi uma assunto sobre a placa ficar subutilizada pelo fato dela x16 e a placa-mãe só ir até x8 (tentei buscar informação em uns quatro lugares mas não entendi muito bem isso).


Resumindo.. Só queria saber se fiz algo errado na troca e se a GPU não vai usar todo o potencial dela por conta a placa-mãe ser "antiga".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...