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Varios BSOD's Aleatorios desde da formatação


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Informações de Hardware : Machine Custom
Computer Operating System Microsoft Windows 10 Pro (64-bit)
Memory 8 GB Processor
AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor
Motherboard ASUSTeK COMPUTER INC. - PRIME A320M-K/BR
Video Cards NVIDIA GeForce GTX 1650
Monitors 2D HD LG TV
Hard Disk CT480BX500SSD1 (480,0 GB)
Network Card Realtek PCIe GbE Family Controller
Olá, Estou recebendo BSOD's 4 a 10 vezes por dia , recentemente tentei formatar mais os problemas pioraram fiquei recebendo infinitamente após 3 min no desktop , após muitas tentivas, depois que consigo instalar alguns drivers elas vão aumentando o seu tempo , começando a demorar 20 min , dps 1h , 2:30 , mas não consigo me livrar desses malditos erros ,quando estou jogando eles não acontecem ,mas se eu ficar esses tempo apenas no desktop/google ou apenas deixando ele ligado, eles acontecem , não sei o que pode ser ,ja atualizei a BIOS , passei um memtest n encontrou nenhum erro , ja troquei a placa de video e o problema não parou, ja resetei a BIOS , e de nada adianta , estou prestes a entrar em contato com a garantia .
aqui vai o link para download dos MinisDumps :https://drive.google.com/file/d/1Cn_ljmRjASOXlBoLn-yD4XT4ij27kV3a/view?usp=sharing

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  • Membro VIP
2 horas atrás, Joosu Ki disse:

Olá, Estou recebendo BSOD's 4 a 10 vezes por dia , recentemente tentei formatar mais os problemas pioraram fiquei recebendo infinitamente após 3 min no desktop

Leia:

 

2 horas atrás, Joosu Ki disse:

troquei a placa de video e o problema não parou, ja resetei a BIOS , e de nada adianta , estou prestes a entrar em contato com a garantia.

Se ainda está em garantia, deve aciona-la o mais rápido possível.

 

2 horas atrás, Joosu Ki disse:

O download está bloqueado.

 

----------

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência); Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020171-BR

Há quanto tempo esse problema ocorre?
eu comprei ele em outubro do ano passado,nunca tinha tomado tela azul , ele começou 12/05 desse ano 

O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
não sei dizer, mais onde eu moro tem bastante queda energia

Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
não, ta formatado

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
comecei a usar direto na tomada apos isso começar 

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
Não

Você faz overclock no seu PC?
Não

Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
2666 speed 

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;
até tinha usado antes da formataçao , mas logo após formatar comecei a tomar tela azul assim que cortana ta conversando com você, e n usei mais .
image.png.af7c31f05f3146367a58bfd799c8164b.png

LogsColetado.zip

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  • Membro VIP
4 minutos atrás, Joosu Ki disse:

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC?
até tinha usado antes da formataçao , mas logo após formatar comecei a tomar tela azul assim que cortana ta conversando com você

image.png

image.png

 

Você utilizou dois atualizadores de drivers diferentes. Como eu mencionei anteriormente:

26 minutos atrás, GabrielLV disse:
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

De resto, não consegui informações relevantes nos logs que você me enviou, portanto, começaremos pelos procedimentos mais simples:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui.
 
3- Ainda no HDTune, vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

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Você utilizou dois atualizadores de drivers diferentes. Como eu mencionei anteriormente:
Não cheguei a usar dessa vez , apenas baixei para saber qual o nome dos drivers que estavam desatualizado, e atualizei-los pela fabricante .image.png.af47d3b07de50f96eecb201f6ebfd7d3.pngimage.png.81060a41cee3409d7c9ec8b6e5a3b9ee.png
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eu não cheguei a falar, mais assim eu fiz um teste de deixa o PC 48horas com um jogo aberto com os graficos no ultra que no caso foi o phatansy star online o jogo é bem pesado , em nenhuma dessas horas ocorreu tela azul , mas dai eu resolvi fecha e fazer qualquer coisa relacionada a ficar no desktop/google/discord ou deixa simplesmente ele ligado , e em mais ou menos 1:30h ocorreu o problema . o que acreditei ser o Windows ,e então acabei tomando a decisão de formatar, mas não era .
eu quero muito saber o problema porque isso é um acontecimento bizarro que não faz sentido .
outro detalhe, algumas vezes q ocorreram a tela azul , alguma vezes quando o PC ligava não reconhecia o meu mouse e eu tinha que reiniciar o PC .
Use o Memtest novamente, dessa vez siga os procedimentos deste tutorial: eu fiz esses procedimentos quando eu fiz e passei o test 3 vezes e nenhum encontrou problemas .

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