Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade 1050ti para 1660 super ou 2060 com um i5 7400


Posts recomendados

Tenho um i5 7400 e estou querendo trocar a minha 1050ti pois está muito ultrapassada, quero saber se é melhor pegar a 1660 super e mais pra frente trocar ela e o processador, ou a 2060 e trocar o processador mais pra frente, pesquisei em fóruns e falaram muito sobre gargalo por conta do i5 7400, a RTX me chamou bastante atenção pois esta na mesma faixa de preço que a 1660 super, porém quero saber se eu pegar a RTX e ficar com ela por um bom tempo até trocar de processador eu consigo tirar um bom proveito dela mesmo não sendo totalmente utilizada ou é melhor optar pela 1660 mesmo ?

 

 

Config do PC

i5 7400

1050 ti

16gb ram

SSD 240gb

fonte cougar vte 500w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andros Santos disse:

Eu trocaria o Kit e depois pensaria em pegar uma GPU.

Ryzen 5 3600 + B450/550

Core i5-10400/400F + H410/B460

Core i5-11400/400F + H510/B560

 

@Priviat Depende do valor total que você estaria disposto a investir, eu tenho um amigo próximo que tinha um i5 da sétima geração e comprou uma GTX 1660 Super e reclamou muito de gargalo, trocando depois o kit por um R7 3700x (que equivale a um R5 5600x com mais threads) e resolveu o problema, logo, qualquer uma das placas que você troque agora vai ter gargalo, a questão é: o quanto de gargalo seria suportável pra você?

 

Particularmente eu vejo mais vantagem trocar seu kit principal agora e segurar a GTX 1050 Ti pelo menos até ano que vem (até os preços melhorarem) pois ela ainda é uma boa placa.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Priviat disse:

@RaposaFeroz Qual processador e placa-mãe me recomenda que não seja tão caro para futuramente aguentar a RTX ?

se eu pegar a B450M Steel Legend e um Ryzen 5 3600 mais pra frente consigo colocar a RTX sem problemas ?

Placa-mãe qualquer uma aguenta a placa de vídeo, agora a escolha dela depende mais do processador que você pretende pegar, porém, para uma recomendação eficiente, precisaríamos saber o quanto você estaria disposto a desembolsar para este upgrade.

 

Sobre conseguir colocar uma RTX com os processadores da geração atual, sim, sendo um i5 10th ou Ryzen 5 2600+, porém depende de qual placa de vídeo você pretende colocar, pois uma RTX 3070+ pode ser interessante pular para um i7 10th ou um Ryzen 7 3xxx+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Então estava pensando em gastar no máximo 6400 quero começar com a RTX 2060 estava vendo sobre o r5 3600 e o i5 10400f e estou em dúvida, vou usar o PC mais para games e no futuro para trabalho porém até lá se for usar para trabalho realmente vou trocar novamente mais isso vai ser daqui uns 5 6 anos, estou em dúvida em qual dos 2 processadores pode me entregar uma melhor performance nos jogos, visto que com o r5 3600 a b450m e a RTX fica 6364 já com o 10400f e a h410m fica 5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Priviat disse:

@RaposaFeroz Então estava pensando em gastar no máximo 6400 quero começar com a RTX 2060 estava vendo sobre o r5 3600 e o i5 10400f e estou em dúvida, vou usar o PC mais para games e no futuro para trabalho porém até lá se for usar para trabalho realmente vou trocar novamente mais isso vai ser daqui uns 5 6 anos, estou em dúvida em qual dos 2 processadores pode me entregar uma melhor performance nos jogos, visto que com o r5 3600 a b450m e a RTX fica 6364 já com o 10400f e a h410m fica 5870.

 

9 horas atrás, Priviat disse:

Ou seria melhor um 11400 @RaposaFeroz

 

R$: 6400 é um bom valor e pelo o que vi, sua fonte é de boa qualidade, (nada espetacular, mas boa) daria para você fazer este upgrade tranquilamente (seria interessante informar a quanto tempo você utiliza esta fonte, por garantia)

Entre Ryzen 5 e i5 10400f ou i5 10600kf, para jogos ambos são praticamente a mesma coisa, o Ryzen 5 tem a vantagem de permitir que você troque ele mais facilmente no futuro a médio prazo (a longo prazo pode já não compensar AM4) enquanto os i5 tem hoje uma melhor relação custo / benefício mas só lhe permitirá upgrade para a 11th geração se a placa-mãe for uma H510+.

 

Porém com este orçamento dá para montar algo melhor no mercado nacional ficando com os itens bons que você já possui:

 

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1669

Cooler DeepCool Gammaxx GTE V2 - 150

Gigabyte B450 Aorus Elite - R$: 799 (precisaria verificar a versão da BIOS da placa-mãe pois as ultimas versões dela é que são compatíveis com a linha 5000, a vantagem é permitir overclock pesado para quem gosta e possuir melhores componentes e mais opções de portas, também vem com 2x slot M.2 para SSD NMVe)

2x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz - R$: 518

Leadtek WinFast GeForce RTX 2060 Hurricane - R$: 2879

 

Total: R$: 6015 + fretes (A vista)

 

Observações:

1- Pelo o que você informou no primeiro post, tens apenas um SSD 240gb, poderias acrescentar um HDD de 1TB para armazenamento ou trocar este SSD por um de 480GB SATA (se couber no orçamento)

2- Não foi comentado a respeito do arrefecimento do PC, seria interessante analisar seu kit (gabinete e fans) e dependendo da situação, seria recomendável investir nele agora ao invés, por exemplo, de uma placa-mãe B450 para over.

3- Podes vender seu kit i5 7th + placa-mãe + RAM + VGA e reaver um pouco do valor investido.

4- Dá para economizar cerca de 40 reais ficando com o air cooler Pichau Sage X (que também é um bom cooler, porém, com mais ruído se comparado ao indicado)

 

Seria isso, abraços o/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...