Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar videos pro Youtube


Posts recomendados

Olá.

 

Gostaria de fazer vídeos pro Youtube, gravando a tela do PC, fazendo edições, talvez até sincronização com áudio (que pretendo gravar usando meu celular).

 

Qual programa é recomendado eu utilizar nesse caso?

 

Preciso necessariamente de um Camtasia, por exemplo?

 

Sou bastante leigo no assunto, gostaria apenas de ter uma base pra poder pesquisar melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppdpls Você pode usar o aTube Catcher para gravar a tela e áudio.

 

Se tiver headset no PC, é uma boa já captar o áudio direto nele.

 

Pode passar o vídeo no Sony Vegas para editar, tirando partes que não quer que fique no vídeo, depois renderiza para uma qualidade que ache aceitável para ele e upa para o Youtube, com o tempo vai aprender a renderizar, tenha paciência, primeiro resolve como iniciar.

 

Também dá pra fazer do jeito que falou.

 

Lembre-se que se a ideia é gravar tutorial, o ideal é não ter musicas de fundo, e já que vai para o Youtube mesmo, é bom que não tenha musicas que sejam protegidas por direitos autorais, se tiver, você perde a monetização, e o vídeo precisa ter pelo menos 8 min.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está procurando uma solução grátis ou paga?

 

Acredito que tenha muitas soluções do tipo por ai.

 

O camtasia studio é muito bom, ele custa U$ 250. Pelo que eu tenho visto nos comentários a versão 2021 trava muito então se você vai usar eu recomendo a versão 2018 ou 2019 parece que se você comprar o camtasia studio 2021 também poderá usar uma versão mais antiga se quiser.

 

Como alternativa tem esse grátis aqui:

www.camstudio.org

 

Já ouvi falar muito desse OBS Studio, acho que é bom também.

 

Aqui tem uma list interessante de vários programas para gravar tela free e pagos:

https://www.ispringsolutions.com/blog/10-best-screen-recording-software-for-Windows-free-and-paid

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...