Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar videos pro Youtube


Posts recomendados

Olá.

 

Gostaria de fazer vídeos pro Youtube, gravando a tela do PC, fazendo edições, talvez até sincronização com áudio (que pretendo gravar usando meu celular).

 

Qual programa é recomendado eu utilizar nesse caso?

 

Preciso necessariamente de um Camtasia, por exemplo?

 

Sou bastante leigo no assunto, gostaria apenas de ter uma base pra poder pesquisar melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppdpls Você pode usar o aTube Catcher para gravar a tela e áudio.

 

Se tiver headset no PC, é uma boa já captar o áudio direto nele.

 

Pode passar o vídeo no Sony Vegas para editar, tirando partes que não quer que fique no vídeo, depois renderiza para uma qualidade que ache aceitável para ele e upa para o Youtube, com o tempo vai aprender a renderizar, tenha paciência, primeiro resolve como iniciar.

 

Também dá pra fazer do jeito que falou.

 

Lembre-se que se a ideia é gravar tutorial, o ideal é não ter musicas de fundo, e já que vai para o Youtube mesmo, é bom que não tenha musicas que sejam protegidas por direitos autorais, se tiver, você perde a monetização, e o vídeo precisa ter pelo menos 8 min.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está procurando uma solução grátis ou paga?

 

Acredito que tenha muitas soluções do tipo por ai.

 

O camtasia studio é muito bom, ele custa U$ 250. Pelo que eu tenho visto nos comentários a versão 2021 trava muito então se você vai usar eu recomendo a versão 2018 ou 2019 parece que se você comprar o camtasia studio 2021 também poderá usar uma versão mais antiga se quiser.

 

Como alternativa tem esse grátis aqui:

www.camstudio.org

 

Já ouvi falar muito desse OBS Studio, acho que é bom também.

 

Aqui tem uma list interessante de vários programas para gravar tela free e pagos: