Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 10600kf travado nos 4.5ghz


twistzera

Posts recomendados

Acabei de trocar a placa-mãe e processador, coloquei uma b460 atx ASUS prime e um i5 10600kf, deixei os clocks tudo no automatico, mas por algum motivo todos eles estão travados nos 4.5ghz, e ele ja chegou a gastar 115w no cpu-z. Sera que da algum b.o nessa placa-mãe se eu deixar deste jeito? o desempenho ta absurdo, mas n era minha intenção fazer um lock do clock em todos os núcleos.

imagem_2021-07-26_130734.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente ta com o intel speed shift desabilitado.

 

eu tenho o Intel I9 10900, ele vem com 2.8Ghz e chega até em 5.0 em todos os núcleos 5.2 Turbo em 2 núcleos quando estiver abaixo de 70 graus.

 

Com tudo automatico, desabilitei o Intel Speed Shift e ele travou em 4580, algo perto de de 4.6Ghz e ficou com o turbo funcionando beirando sempre perto de 5Ghz.

 

A fonte que você tem  é boa, só fique de olho na temperatura, de resto fica tranquilo.
 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desabilitei, prefiro assim.

Intel  Speed Schift é  é o controle por hardware de frequencia e voltagens, intel speed steep é o controle por software, o meu speed steep ta habilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...