Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa chegando a mais de 80°.


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa tarde!
Tenho uma RX570 4GB da Strix (ASUS) e jogando ela fica entre 80° e 85°, as vezes chegando quase a 90°.
Gostaria de saber se isso é normal da placa, se precisa ser mudado algo como exemplo a pasta térmica, ou se tem alguma configuração dentro do PC que possa estar mudando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé do Picolé Então ela sobe a temperatura quando joga correto? Se for isso, está normal e não tem problemas.

É normal placa de vídeo chegar a 80 graus?

"Ao executar games, a placa de vídeo é a peça principal por fazer a magia acontecer, isso significa que ela vai esquentar muito. Algumas placas conseguem trabalhar tranquilamente a 80 ºC ou 90 ºC."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé do Picolé Boa tarde, Eu particularmente não gosto de deixar minhas placas de vídeo passarem de 80~85° em uso constante, como jogos.

Dependendo da refrigeração do seu gabinete, eu recomendo você setar alguns perfis para aumentar a velocidade das ventoinhas da placa de vídeo em temperaturas mais altas. Você pode fazer isso usando o MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

Boa tarde!
Tenho uma RX570 4GB da Strix (ASUS) e jogando ela fica entre 80° e 85°, as vezes chegando quase a 90°.
Gostaria de saber se isso é normal da placa, se precisa ser mudado algo como exemplo a pasta térmica, ou se tem alguma configuração dentro do PC que possa estar mudando isso.

 

Não tem nenhum problema ai, absolutamente normal a temperatura visto que essa arquitetura é bem ineficiente quanto ao uso de energia.


PS: Qual a marca e modelo do seu gabinete e quanta fans tem instaladas nele para refrigeração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não tem nenhum problema ai, absolutamente normal a temperatura visto que essa arquitetura é bem ineficiente quanto ao uso de energia.


PS: Qual a marca e modelo do seu gabinete e quanta fans tem instaladas nele para refrigeração?

O Gabinete é Gabinete Gamer Pcyes DWARF branco, tenho 4 Fans instalada nele. Sendo 1 de retirada de ar, que por fim foi instalada e não tem utilidade pois a placa joga o ar para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
33 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

O Gabinete é Gabinete Gamer Pcyes DWARF branco, tenho 4 Fans instalada nele. Sendo 1 de retirada de ar, 

 

Não é um gabinete ruim, tem boas opções de refrigeração.

 

33 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

que por fim foi instalada e não tem utilidade pois a placa joga o ar para baixo.

 

Engano seu. A retirada de ar quente não tem nenhum relação com a posição das fans da placa de vídeo, fora que você está enganado, as fans da placa de vídeo não sopra o ar pra baixo ela sopra pra cima em direção a placa para resfria-la. As fans do painel traseiro ou superior tem a função de remover todo o ar quente produzido pelos componentes e joga-lo para o ambiente, afim de evitar o famoso efeito estufa.
 

Particularmente não vejo problema com as suas temperaturas. O que pode ser feito é comprar um Cooler maior para a placa de vídeo (Como Twin Turbo por exemplo) porém isso exige investimento, conhecimento para desmontar a placa e montar o cooler e ainda te faz perder a garantia, ou uma segunda opção seria fazer Undervolt, que novamente exige um certo conhecimento.

Eu no seu lugar desligaria o monitoramento e aproveitaria o jogo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui em todas as minhas placas de vídeo, é questão de gosto, vai de cada um, aumento a rotação do cooler até o ponto que o barulho não atrapalha, fica em torno de 50% no maximo direto, desde que liga o PC até desliga-lo.

 

Não gosto que chegue nessa temperatura também, prefiro trocar o cooler com 5 anos ou mais de trabalho do que dê algum problema talvez de reballing ou outras coisas, no site do fabricante geralmente diz a temperatura maxima que ela possa atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...