Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 430 2gb - Lento demais.


Posts recomendados

tenho um computador aqui que foi pego de uma clinica onde já estavam reclamando que o desempenho estava caindo muito, formatei e liguei para ver o estado dele, mas apesar de ser um computador fraquíssimo, o desempenho está bizarro, se esforça para dar conta do microsoft edge mesmo que essa seja a única coisa ligada no computador, não tenho conhecimento técnico fora o básico que aprendi por prazer, mas alguma coisa aqui não está correta considerando que já vi computadores com configurações semelhantes fazerem ao menos o básico bem, as vezes até mesmo com mais de uma aplicação aberta ao mesmo tempo, enfim, acredito que o problema possa ser o Windows, já que dizem que a versão pro exige mais desempenho e pelo jeito ele tinha win8 antes, mas gostaria da opinião de vocês sobre o que eu posso fzr quanto a esse desempenho e talvez até identificar um possível problema, segue abaixo as configs dele:

sistema operacional Windows 10 pro

intel celeron 430, 1800 MHz

placa-mãe gigabyte ga-945gcm-s2c

duas memorias ram kingston DDR2 de 1gb

SSD sandisk 120gb sata-III

HD samsung 160gb 7200rpm sata-II

novamente falando sobre Windows, quando ele liga parece que a tela de carregamento é do win8 e ele está com o win10 pro que até onde sei exige bem mais do computador, além de que é a versão de 32bits sendo que está escrito que a cpu tem arquitetura de 64 e neste momento ele esta usando 100% do processador para manter o aida e o explorador de arquivos abertos.

peguei ele do jeito que está não fiz nada a não ser instalar o aida64 e ele estava formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse computador é muito antigo para rodar o Windows 10.

 

7 minutos atrás, kaylan biesse disse:

além de que é a versão de 32bits sendo que está escrito que a cpu tem arquitetura de 64

 

Apesar da arquitetura do processador ser de 64 bits, o computador só possui 2 GB de memória RAM. O ideal é instalar Windows de 64 bits apenas em computadores com 4 GB de memória ou mais. Menos do que isso, o correto é instalar a versão de 32 bits do sistema operacional.

 

7 minutos atrás, kaylan biesse disse:

neste momento ele esta usando 100% do processador para manter o aida e o explorador de arquivos abertos.

 

É normal, visto que o maior gargalo deste computador é o processador, que é muito fraco.

 

7 minutos atrás, kaylan biesse disse:

o que eu posso fzr quanto a esse desempenho e talvez até identificar um possível problema

 

O problema é a idade do computador, que está bem defasado. Eu tentaria instalar o Windows 8.1 (que ainda tem suporte da Microsoft) ou alguma distribuição Linux.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, kaylan biesse disse:

acredito que o problema possa ser o Windows, já que dizem que a versão pro exige mais desempenho

 

Não, todos as versões são exatamente iguais no quesito consumo de recursos do hardware, o que muda é são algumas opções que tem em uma versão que não tem em outra.

 

19 minutos atrás, kaylan biesse disse:

sistema operacional Windows 10 pro

intel celeron 430, 1800 MHz

placa-mãe gigabyte ga-945gcm-s2c

duas memorias ram kingston DDR2 de 1gb

SSD sandisk 120gb sata-III

HD samsung 160gb 7200rpm sata-II

 

 

É um Hardware bem fraco pra rodar Windows 10, 2Gb de memória e processador single core é impensável nos dias atuais. Eu tenho dois pcs iguais aqui em casa (Single Core 1.8), já tentei instalar Windows 10 e é um parto pra utilizar, qualquer clique em qualquer coisa atola o processador em 100%, faz uso de toda a memória, ativa memória de paginação etc.
O máximo que da pra usar em um PC tão básico seria o Windows 7 (Ainda vai ficar lento), o recomendado seria uma distribuição Linux pra tornar a máquina utilizável, fora isso duvido muito que consiga fazer outra versão rodar de forma satisfatória.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

O máximo que da pra usar em um PC tão básico seria o Windows 7 (Ainda vai ficar lento)

 

Acredito que, se for pra instalar alguma versão do Windows, seria melhor que fosse o Windows 8.1. Eu já o instalei em computadores mais defasados que este (netbooks com Atom de 2008) e tiveram performance melhor que o Windows 7, que já foi descontinuado e não recebe mais atualizações de segurança.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, quando este cara foi lançado, ele era um processador fraco num mundo onde o padrão era o Windows XP. Querer que rode o 10 é forçar a barra. O topo de linha dessa arquitetura já não conseguiria rodar bem, imagina ele. 

 

E mesmo uma distro Linux não seria qualquer uma. Sugiro Lubunto ou Mint XFCE. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rio McCloud disse:

 

Acredito que, se for pra instalar alguma versão do Windows, seria melhor que fosse o Windows 8.1. Eu já o instalei em computadores mais defasados que este (netbooks com Atom de 2008) e tiveram performance melhor que o Windows 7, que já foi descontinuado e não recebe mais atualizações de segurança.

@Rio McCloud Nunca consegui ver o Windows 8 com bons olhos, então acabo não recomendando.

 

22 minutos atrás, Kleber Peters disse:

E mesmo uma distro Linux não seria qualquer uma. Sugiro Lubunto ou Mint XFCE. 

@Kleber Peters Uso o Mint nos dois que tenho em casa, roda muito bem pra um setup com tantas limitações.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...