Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 430 2gb - Lento demais.


Posts recomendados

tenho um computador aqui que foi pego de uma clinica onde já estavam reclamando que o desempenho estava caindo muito, formatei e liguei para ver o estado dele, mas apesar de ser um computador fraquíssimo, o desempenho está bizarro, se esforça para dar conta do microsoft edge mesmo que essa seja a única coisa ligada no computador, não tenho conhecimento técnico fora o básico que aprendi por prazer, mas alguma coisa aqui não está correta considerando que já vi computadores com configurações semelhantes fazerem ao menos o básico bem, as vezes até mesmo com mais de uma aplicação aberta ao mesmo tempo, enfim, acredito que o problema possa ser o Windows, já que dizem que a versão pro exige mais desempenho e pelo jeito ele tinha win8 antes, mas gostaria da opinião de vocês sobre o que eu posso fzr quanto a esse desempenho e talvez até identificar um possível problema, segue abaixo as configs dele:

sistema operacional Windows 10 pro

intel celeron 430, 1800 MHz

placa-mãe gigabyte ga-945gcm-s2c

duas memorias ram kingston DDR2 de 1gb

SSD sandisk 120gb sata-III

HD samsung 160gb 7200rpm sata-II

novamente falando sobre Windows, quando ele liga parece que a tela de carregamento é do win8 e ele está com o win10 pro que até onde sei exige bem mais do computador, além de que é a versão de 32bits sendo que está escrito que a cpu tem arquitetura de 64 e neste momento ele esta usando 100% do processador para manter o aida e o explorador de arquivos abertos.

peguei ele do jeito que está não fiz nada a não ser instalar o aida64 e ele estava formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse computador é muito antigo para rodar o Windows 10.

 

7 minutos atrás, kaylan biesse disse:

além de que é a versão de 32bits sendo que está escrito que a cpu tem arquitetura de 64