Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock B450M Steel Legend ou ASUS TUF Gaming B450M-Pro II ?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

16 minutos atrás, eduardohmds disse:

@night fall r5 3600, mas quero fazer oc para 4.2ghz em todos os núcleos

@eduardohmds

Isso nem da pra ser considerado Overclock, 4.2 é o boost automático dele.

Levando em conta a qualidade e margem pra upgrade, a TUF é sem dúvida bem superior.

PS: Se me permite a curiosidade, qual seria a aplicação do processador, Jogos ou uso profissional? E qual seria a ideia por trás do overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eduardohmds disse:

@NIGHT FALL eu não tenho muita noção nessa área, mas dizem que ele pega 4.2ghz em apenas 1 núcleo, ai fazem OC para pegar isso em todos os núcleos. 

Pretendo usar para jogos. O motivo é que quero extrair um bom potencial do processador.

Eu tenho 99% de certeza que fazer esse OC vai ser totalmente desnecessário. 

Pois esse processador certamente, sem OC já vai entregar uma taxa de quadros maior que os Hertz do seu monitor na maioria dos jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
29 minutos atrás, eduardohmds disse:

@NIGHT FALL eu não tenho muita noção nessa área, mas dizem que ele pega 4.2ghz em apenas 1 núcleo, ai fazem OC para pegar isso em todos os núcleos. 

Pretendo usar para jogos. O motivo é que quero extrair um bom potencial do processador.

 

Esquece essa ideia então. Ryzen 5 3600 já tem um excelente processador pra jogos, fora que fazer overclock não tendo conhecimento é a receita para ter problemas de desempenho, travamentos, telas azuis etc, preocupe-se mais com o restante do kit (memória com frequências mais altas, no mínimo 16Gb (2x8), uma boa placa de vídeo e uma boa fonte), pois o processador em modo automático já vai ser suficiente pra empurrar qualquer jogo que você pretenda rodar.
Pegue a placa-mãe sugerida pelo colega @Matheus Dutra que já vai te atender perfeitamente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...