Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC limitado a 4Gb de RAM e GTA V roda com baixo desempenho


Posts recomendados

22 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

Boa tarde!
Eu tenho um PC que rodaria no talo o GTA V, só que não roda.
Tenho 16 GB de RAM e no jogo ele ta selecionada 4GB para uso máximo, como aumento essa capacidade dentro desse e nos demais jogos? existe algum programa para isso, ou é configuração no próprio PC.

 

Qual seria esse PC que "rodaria GTA V"? Sem saber os detalhes e especificações fica complicado ajudar.

(placa-mãe, Processador, Placa de vídeo, Memória, Fonte e gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

@night fall

ASRock h310cm-hg4

i3-9100f

rx570 4gb

16gb de ram

gamemax gm500

pcyes dwarf branco

 

Levando em conta seus relatos, você pode estar utilizando um sistema de 32bits que reconhecem apenas 4Gb de memória.
Aperte as teclas Windows + Pause Break, irá abrir uma tela de configurações do sistema, tire um print e poste aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

 

Tudo ok, inclusive com a quantidade de memória reconhecida.

 

Em 26/07/2021 às 15:54, Zé do Picolé disse:

Boa tarde!
Eu tenho um PC que rodaria no talo o GTA V, só que não roda.
Tenho 16 GB de RAM e no jogo ele ta selecionada 4GB para uso máximo, como aumento essa capacidade dentro desse e nos demais jogos? existe algum programa para isso, ou é configuração no próprio PC.

 

Me dê maiores detalhes sobre essa afirmação "não roda".
O jogo não abre? Abre e trava? Baixa taxa de FPS?

 

Aproveite e passe por favor a resolução e qualidade gráfica que está utilizando no game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

@NIGHT FALL Mesmo em baixa qualidade, a resolução é 1440x900.
Vi que meu processador chega a 100% mesmo sendo acima da recomendação, seria que seria por isso? ele pode estar estrago? e teria como abaixar esse uso?

 

Não tem nada danificado ai, você apenas está sobrecarregando seu processador.

Jogos de mundo aberto no geral exigem bastante do processador, se tiver algo rodando em paralelo complica ainda mais.
Seu monitor aceita resoluções maiores não? Full HD pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

@NIGHT FALL Já ta na resolução máxima do meu monitor.

 

Isso acontece porque quanto menor a resolução, maior a carga depositada sobre o processador, logo no no seu caso como não é possível aumentar a resolução é preciso aumentar a qualidade gráfica até um ponto onde não prejudique a jogabilidade e que não faça seu processador atolar em 100% de uso. Sua Rx 570 é capaz de rodar em 900p com tudo no máximo tranquilinho.

Caso só aumentar a qualidade gráfica não resolva, tente habilitar o V-sync (Sincronização Vertical) isso vai limitar a taxa de quadros conforme a taxa de atualização no seu monitor (Provavelmente em 60fps).
Creio que essas medidas devem resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

@NIGHT FALL O jogo está no máximo com o VSync ativiado, e quando giro a camera a tela fixa pixelada e quando não mexo ela fica normal (sem ficar pixelada, ficar imagem lisa)

 

Consegue gravar um vídeo de uns 30 segundos, postar no youtube e divulgar o link aqui no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Zé do Picolé disse:

@NIGHT FALL 

Link ai, a qualidade ficou ruim, mais você pode perceber no carro quando viro a câmera do jogo, que ele fica pixelado

 

Sendo bem sincero não notei nenhum problema não. Se fosse problema de hardware aconteceria no jogo todo, não apenas no carro.
Desativa o FXAA e reduz o MSAA pra 2x, ou desativa também, são filtros bem pesados, isso deve evitar essas quedas pra casa dos 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi você se confundiu, esse 4GB que diz no jogo é sua placa de vídeo  e não os 16GB que é a sua memória do seu computador.

 

GTA é Gpu bound, ele sofre até com placa de vídeo de 6GB, imagina de 4GB, desabilita os detalhes comentado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...