Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade intel 3ª geração tenho i3 3250, qual colocar?


Posts recomendados

Eai, tenho o i3 3250, minha placa-mãe é uma gigabyte h61, tenho fonte 400 80plus e tenho placa de vídeo.

Pesquisando pelos preços, fiquei entre o i5 3570 (cerca de 300 reais), e um outro processador que a galera do mercado livre fala que é o mesmo que um i7, o tal do XEON e3 -1230v2.

Sabem me dizer se esse xeon vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@RS Faria mas a diferença é muito grande pra um i5 3570? por que o xeon é mais caro ne

 

O i5-3570 é 4c/4t, 3.4/3.8 GHz, o Xeon E3-1230 v2 é 4c/8t, 3.3/3.7 GHz.

 

No Aleixpress você compra o E3-1270 v2* - 4c/8t, 3.5/3.9 GHz por uns 330,00 e com cupom de desconto cai um pouco, frete grátis.

 

*Mas primeiro veja se o BIOS da sua placa-mãe suporta Xeon, esse "h61" esta incompleto, veja o código correto e verifique na pagina da Gigabyte, em "CPU support list".

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos o meu problema em pegar um processador muito potente seria o caso da fonte/temperatura. Eu só tenho o cooler box do i3 e não queria gastar mais, e minha fonte é só uma 400w, minha placa de video e uma GTX 750 (ela não tem entrada de alimentação)

o modelo da minha placa é GA-H61M-S2PH (rev. 1.0)

segundo esse site os xeons são aceitos sim https://www.cpu-upgrade.com/mb-Gigabyte/GA-H61M-S2PH(rev._1.0).html

@RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sabe me recomendar um cooler barato e melhor que não seja super espaçoso a ponto de tapar um slot da ram?

acho que vou comprar o 1230 v2 ao invés do 1270 v2, é bem mais barato e aparentemente segundo o site cpu user benchmark, a diferença é praticamente nula e o que economizar posso comprar um cooler decente kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...