Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel VBA - Formulário para registrar a partir de Caixa de Listagem


Posts recomendados

Olá, boa tarde

 

Estou criando um controle de estoque para fazer os registros de entrada e saída de produtos através de um formulário. O formulário não pode ser muito rebuscado pois quem utilizará a planilha não possui muita afinidade com tecnologia.

Fiz um código digitar o código do produto ou a descrição, clicar em buscar e o resultado aparecer na Caixa de Listagem. 

A intenção é que após esta busca, possa selecionar o produto clicando nele, inserir as demais infos discriminadas no formulário e salvar como um NOVO registro na aba "Movimentações" da planilha e desta forma fazer os registros de entrada e saída de itens. Já busquei em diversos lugares mas não encontrei nada parecido. Alguém conseguiria me ajudar?

 

 

image.thumb.png.97d374911fc19f908df4346521abbf97.png

 

 

Muito  obrigada pela ajuda.estoque_v2 - Copia1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thamires_Rezende fiz por partes, eu acrentei um exemplo de procura, que em um mesmo campo (textbox) o usuario pode inserir o codigo, descricao ou qualquer dado do produto, se a necessidade de clicar no botao, apenas digitar

 

* não entendi direito, a parte de inserir demais informações

 

 

 

 

estoque_v2 - Copia2.zip

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole olá amigo, muito obrigada pela ajuda. Deixa tentar explicar melhor.

 

Na aba "Movimentações" eu registro todas as movimentações de entradas e saídas do estoque. Dessa forma, uma nova linha para cada movimento deve ser inserida ao fim da planilha. 

 

image.png.32fe82aab7fdb578b03337102cf4c3d8.png

 

 

Na aba "Produtos" estão registrados os itens que utilizo para  realizar as movimentações na outra aba.

 

image.png.51a8c5f5670007c7cd39392ee72287cc.png

 

 

 

No formulário consegui fazer um código para que ao digitar o "código do produto"(ou parte dele), OU a descrição dele,  consigo exibir na caixa de listagem abaixo as informações dele que são buscadas na aba "Produtos". Até aí tudo bem rs

 

image.png.1e30ba50bbf637c8983642b3448762e6.png

O meu problema esta sendo que  que ao localizar o produto na lista, preciso que ele seja selecionado, logo as informações dos demais campos são preenchidas manualmente pelo usuário e ao clicar em registrar, elas são salvas na última linha da aba "Movimentações".😨

 

image.png.75ca5172d9d6e418aafb5123d7e2cf82.png

 

Não sei se consegui ser mais clara agora. Mais uma vez, muitíssimo obrigada pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...