Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC aguenta uma RTX3060 ?


Posts recomendados

Opa, desculpa voltar aqui, minhas duvidas sobre "O PC aguentar a RTX 3060" acabaram, só quero fazer uma ultima pergunta (desculpa ser chato)
Tenho duas marcas na mira: Gigabyte (https://www.kabum.com.br/produto/180539/placa-de-video-gigabyte-geforce-RTX-3060-gaming-oc-12g-lhr-12-gb-gddr6-rev-2-0-ray-tracing-gv-n3060gaming?gclid=CjwKCAjw9aiIBhA1EiwAJ_GTSqs7toJZ-FTnV9fX0qcnBcG-lNlMfoY3Ohns3L8BAdL3gjUwX0BRoxoCdesQAvD_BwE) e ASUS (https://www.kabum.com.br/produto/172233/placa-de-v-deo-ASUS-tuf-RTX-3060-o12g-v2-gaming-lhr-15-gbps-12gb-gddr6-RGB-ray-tracing-dlss-90yv0gc0-m0na10)
------
No momento estou quase escolhendo a da ASUS, mas só quero saber de vcs se existe alguma diferença no desempenho (de uma marca para outra)?
Agradeço MUITO a atenção de todos
------
OBS: kkkkk não to acreditando, o preço da placa da Gigabyte aumentou enquanto eu escrevia esse post, vai tomar banho kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa pessoal! voltei aqui, ainda não comprei a 3060, porque ta fora do mercado '-'
Mas vim perguntar um negocio...é...só pra saber mesmo...vocês acham que vale a pena gastar mil reais a mais em uma 3060 TI? cof...cof..não que meu computador aguente, só quero saber se vale a pena o gasto (comparado ao desempenho) e se a combinação dela com um R5 3400g (que brevemente vai ser trocado por um R5 3600), Corsair 550w 80 plus (que no futuro também vai ser trocada) e uma MB A320M suportaria. Sei que encho o saco, mas sou muito leigo nesse assunto e aqui é o melhor lugar pra tirar minhas duvidas!
Obrigadão aí!
Link: https://www.kabum.com.br/produto/174811/placa-de-v-deo-ASUS-NVIDIA-geforce-ko-RTX-3060-ti-v2-oc-gaming-lhr-8gb-14gbps-gddr6-ray-tracing-dlss-RGB-preto-90yv0g1g-m0na00?gclid=CjwKCAjwmeiIBhA6EiwA-uaeFT4ZbKk6wGszTuHSm9bxLfDswLZ0PHBY1ae97XeZM4omvcoqXoJsxBoCM8AQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ray Tracing in placas mid end acho bullshit... e convenhamos nem é algo que vá fazer uma diferença absurda em termos gráficos nos games. É bonito de ser ver, parar contemplar, mas não é algo q no meio de um gameplay vá fazer diferença. Eu investiria numa CPU melhor primeiro. Esse seu 3400G é mt de entrada pra uma placa desse calibre. Tenho aqui um Ryzen 7 com uma RX 5600XT (que se equipara com uma 2060 só q sem o RT) e faço questão nenhuma de trocar por causa disso (até porque placa de video ta caro pra caramba, simplesmente pagar 4/5k numa placa mid end pra mim é loucura)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Ray Tracing in placas mid end acho bullshit... e convenhamos nem é algo que vá fazer uma diferença absurda em termos gráficos nos games. É bonito de ser ver, parar contemplar, mas não é algo q no meio de um gameplay vá fazer diferença. Eu investiria numa CPU melhor primeiro. Esse seu 3400G é mt de entrada pra uma placa desse calibre. Tenho aqui um Ryzen 7 com uma RX 5600XT (que se equipara com uma 2060 só q sem o RT) e faço questão nenhuma de trocar por causa disso (até porque placa de video ta caro pra caramba, simplesmente pagar 4/5k numa placa mid end pra mim é loucura)...

Man, há um tempo, a placa que eu queria era uma 2080 super (ainda é pra falar a vdd), mas ela, de um dia pra noite, saiu de 3k pra 8k, ent desisti dela e hoje não acho ela no mercado, ent acho que vou fazer o que me falaram, vou dar uma "preparada do meu PC" pra uma GPU melhor (trocar processador, fonte e coisas do tipo), ao invés de gastar 5k em uma única GPU, eu gasto isso com o processador mais a fonte nova.

Outra coisa, da pra cair em golpe na Kabum, porque se liga só, se você entrar naquele link, da 3060 TI, ao ler as especificações técnicas, os conectores de energia são 8 pinos, só. Mas se você dar uma olhada na imagem, mostra 16 pinos kkkkk. Fui dar uma olhada no site próprio da ASUS e lá também é 8 pinos, não sei se foi um erro do site/vendedor ou se é golpe kkkk

Valeu aí gente kkkk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, guibus disse:

Opa pessoal! voltei aqui, ainda não comprei a 3060, porque ta fora do mercado '-'
Mas vim perguntar um negocio...é...só pra saber mesmo...vocês acham que vale a pena gastar mil reais a mais em uma 3060 TI? cof...cof..não que meu computador aguente, só quero saber se vale a pena o gasto (comparado ao desempenho) e se a combinação dela com um R5 3400g (que brevemente vai ser trocado por um R5 3600), Corsair 550w 80 plus (que no futuro também vai ser trocada) e uma MB A320M suportaria. Sei que encho o saco, mas sou muito leigo nesse assunto e aqui é o melhor lugar pra tirar minhas duvidas!
Obrigadão aí!
Link: https://www.kabum.com.br/produto/174811/placa-de-v-deo-ASUS-NVIDIA-geforce-ko-RTX-3060-ti-v2-oc-gaming-lhr-8gb-14gbps-gddr6-ray-tracing-dlss-RGB-preto-90yv0g1g-m0na00?gclid=CjwKCAjwmeiIBhA6EiwA-uaeFT4ZbKk6wGszTuHSm9bxLfDswLZ0PHBY1ae97XeZM4omvcoqXoJsxBoCM8AQAvD_BwE

 

Primeiro trocando a placa-mãe e fonte de PELO MENOS 850W, se for realmente pegar uma 3060 em diante, um 3600X pra conseguir usufruir de uma 3060, em especial as RTX.

Falo fonte de pelo menos 850W porque as RTX tem picos de até 600-700W.

 

Na Kabum tá aparecendo uma 3060 da ASUS por R$4200~4500 e ainda é triple fan... Se você ficar de olho, conseguirá pegar. Mas antes, troque todos os componentes e depois você pegue a RTX.

 

16 horas atrás, guibus disse:

vocês acham que vale a pena gastar mil reais a mais em uma 3060 TI? cof...cof..não que meu computador aguente, só quero saber se vale a pena o gasto (comparado ao desempenho) 

Depende. Se você tiver dinheiro sobrando e acha que 10~15 fps a mais vale a pena você investir R$1000 a mais pra isso, ok, vá fundo. Caso contrário, se contente com a 3060 que está mais do que o suficiente para qualquer jogo hoje em dia, podendo rodar vários jogos atuais em até 40FPS em 4K...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Primeiro trocando a placa-mãe e fonte de PELO MENOS 850W, se for realmente pegar uma 3060 em diante, um 3600X pra conseguir usufruir de uma 3060, em especial as RTX.

Falo fonte de pelo menos 850W porque as RTX tem picos de até 600-700W.

 

Na Kabum tá aparecendo uma 3060 da ASUS por R$4200~4500 e ainda é triple fan... Se você ficar de olho, conseguirá pegar. Mas antes, troque todos os componentes e depois você pegue a RTX.

 

Depende. Se você tiver dinheiro sobrando e acha que 10~15 fps a mais vale a pena você investir R$1000 a mais pra isso, ok, vá fundo. Caso contrário, se contente com a 3060 que está mais do que o suficiente para qualquer jogo hoje em dia, podendo rodar vários jogos atuais em até 40FPS em 4K...

Sim Sim, vou dar upgrade nos componentes do PC primeiro, depois volto aqui com uma lista que fiz...mas que impressionante, com o preço da RTX eu consegui listar um Ryzen 7 5800X, uma fonte Corsair 750W Gold e 32Gb RAM da Kingston Furry, tudo isso pelo preço da 3060...se eu estiver enchendo muito o saco de vocês, me desculpa gente, de verdade kkk.

Vai que a 2080 super volte no mercado quando meu PC já estiver "upgradeado" kkk

Talvez ainda, com uns reais a mais eu troque a placa-mãe, pego uma com RGB, pra dar mais fps...espero que seja fácil de trocar tudo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, IgorAlexandre disse:

 

Primeiro trocando a placa-mãe e fonte de PELO MENOS 850W, se for realmente pegar uma 3060 em diante, um 3600X pra conseguir usufruir de uma 3060, em especial as RTX.

Falo fonte de pelo menos 850W porque as RTX tem picos de até 600-700W.

 

Na Kabum tá aparecendo uma 3060 da ASUS por R$4200~4500 e ainda é triple fan... Se você ficar de olho, conseguirá pegar. Mas antes, troque todos os componentes e depois você pegue a RTX.

 

Depende. Se você tiver dinheiro sobrando e acha que 10~15 fps a mais vale a pena você investir R$1000 a mais pra isso, ok, vá fundo. Caso contrário, se contente com a 3060 que está mais do que o suficiente para qualquer jogo hoje em dia, podendo rodar vários jogos atuais em até 40FPS em 4K...

Não sei porque não estou conseguindo editar, mas alguém sabe alguma placa-mãe boa para aqueles componentes que listei? sem a RTX no caso. Tenho quase certeza que o processador não é compatível com a minha placa-mãe, então dei uma pesquisada e encontrei a X570 e a B550, qual seria a melhor escolha no caso daqueles componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2021 às 10:19, guibus disse:

Sim Sim, vou dar upgrade nos componentes do PC primeiro, depois volto aqui com uma lista que fiz...mas que impressionante, com o preço da RTX eu consegui listar um Ryzen 7 5800X, uma fonte Corsair 750W Gold e 32Gb RAM da Kingston Furry, tudo isso pelo preço da 3060...se eu estiver enchendo muito o saco de vocês, me desculpa gente, de verdade kkk.

Vai que a 2080 super volte no mercado quando meu PC já estiver "upgradeado" kkk

Talvez ainda, com uns reais a mais eu troque a placa-mãe, pego uma com RGB, pra dar mais fps...espero que seja fácil de trocar tudo isso

 

 

32GB RAM pra quem quer somente jogar é totalmente desnecessário. 16GB é mais do que o suficiente. 32GB em diante é mais interessante quando você mexe com arquitetura, arquivos 3d e coisas do gênero. 

Em 17/08/2021 às 10:19, guibus disse:

Vai que a 2080 super volte no mercado quando meu PC já estiver "upgradeado" kkk

Duvido muito que a 2080 volte ao mercado com um valor bom..

 

 

23 horas atrás, guibus disse:

Não sei porque não estou conseguindo editar, mas alguém sabe alguma placa-mãe boa para aqueles componentes que listei? sem a RTX no caso. Tenho quase certeza que o processador não é compatível com a minha placa-mãe, então dei uma pesquisada e encontrei a X570 e a B550, qual seria a melhor escolha no caso daqueles componentes?

Sua placa-mãe suporta até o Ryzen 9 3900. Porém, talvez tenha que atualizar a BIOS para isso.

Link de processadores compatíveis com sua placa-mãe: aqui.

 

Para um 5800x uma B550 ou X570 seria beeeem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

 

 

32GB RAM pra quem quer somente jogar é totalmente desnecessário. 16GB é mais do que o suficiente. 32GB em diante é mais interessante quando você mexe com arquitetura, arquivos 3d e coisas do gênero. 

Duvido muito que a 2080 volte ao mercado com um valor bom..

 

 

Sua placa-mãe suporta até o Ryzen 9 3900. Porém, talvez tenha que atualizar a BIOS para isso.

Link de processadores compatíveis com sua placa-mãe: aqui.

 

Para um 5800x uma B550 ou X570 seria beeeem interessante...

Irmão, eu fiz uma lista de peças que estão dentro do orçamento e, pelo jeito, são compatíveis. Só a placa que ainda estou com dívida se suporta...

--------------

 

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

 

CPU: AMD Ryzen 5 5600X

 

RAM: 2x16gb KLEVV CRAS X RGB 16GB, 3200MHz OU 4x8gb Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz

 

Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold

 

----------------

Qualquer observação me fala, porque já arrumo Rapidão

54 minutos atrás, guibus disse:

Irmão, eu fiz uma lista de peças que estão dentro do orçamento e, pelo jeito, são compatíveis. Só a placa que ainda estou com dívida se suporta...

--------------

 

Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

 

CPU: AMD Ryzen 5 5600X

 

RAM: 2x16gb KLEVV CRAS X RGB 16GB, 3200MHz OU 4x8gb Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz

 

Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold

 

----------------

Qualquer observação me fala, porque já arrumo Rapidão

Esquece! Vou pegar a B550M da Aorus mesmo, mesmo sendo um pouco mais caro, eu tenho certeza que ela suporta o Ryzen 5000

Valeu 👌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...