Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me indique um monitor :) - Jogo e Trabalho


Posts recomendados

Fala pessoal! Todos bem?

 

Estou querendo um monitor inicialmente QHD, com 120Hz, com cores e brilho ok (não trabalho com foto/vídeo/design), mas sintam-sem a vontade para mudarem minha opinião e me recomendarem algo diferente.

 

  • Gosto de monitores grandes (27, 29 ou 31").
  • Trabalho planilhando (análise de dados, inteligência de mercado e comércio exterior).
  • Vendi meu antigo PC gamer, estou só com um Macbook Pro 15" (i9, 16GB RAM, Radeon Pro 560X) por enquanto, mas acabei de comprar um Xbox Series S para jogar enquanto os preços de hardware não abaixam. A ideia é quando os preços se estabilizarem, voltar para o PC (montando a partir de RTX3060 ou 3070).
  • Irei jogar (tanto no Xbox quanto no PC) jogos mais voltados para singleplayer, mundo aberto e etc. De vez em quando algum jogo competitivo (CSGO e Warzone).
  • Por enquanto é para trabalhar no Macbook e jogar no Xbox Series S, mas quero que já sirva para meu PC quando monta-lo próximo ano.

 

Acredito que acima de 27", já faz sentindo sair do FHD, em direção a QHD ou 4k. Acho que 4K ficaria top para trabalhar, mas poderia ser um ponto mais negativo do que positivo para jogos, pois não vou conseguir rodar jogos nessa resolução, e vou ter que lidar com upscaling. (o que acham disso?). O Xbox consegue rodar FHD e 120fps para alguns jogos, mas já quero deixar o monitor no ponto para quando montar meu PC em algum momento próximo ano. Por esses motivos, acredito que um QHD 120Hz seja o sweetspot. O que acham? Indiquem modelos ;)

 

Monitores que tenho em mente (vi poucos QHD e 120hz com preços bons):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2021 às 19:21, frankzane42 disse:

Fala pessoal! Todos bem?

 

Estou querendo um monitor inicialmente QHD, com 120Hz, com cores e brilho ok (não trabalho com foto/vídeo/design), mas sintam-sem a vontade para mudarem minha opinião e me recomendarem algo diferente.

 

  • Gosto de monitores grandes (27, 29 ou 31").
  • Trabalho planilhando (análise de dados, inteligência de mercado e comércio exterior).
  • Vendi meu antigo PC gamer, estou só com um Macbook Pro 15" (i9, 16GB RAM, Radeon Pro 560X) por enquanto, mas acabei de comprar um Xbox Series S para jogar enquanto os preços de hardware não abaixam. A ideia é quando os preços se estabilizarem, voltar para o PC (montando a partir de RTX3060 ou 3070).
  • Irei jogar (tanto no Xbox quanto no PC) jogos mais voltados para singleplayer, mundo aberto e etc. De vez em quando algum jogo competitivo (CSGO e Warzone).
  • Por enquanto é para trabalhar no Macbook e jogar no Xbox Series S, mas quero que já sirva para meu PC quando monta-lo próximo ano.

 

Acredito que acima de 27", já faz sentindo sair do FHD, em direção a QHD ou 4k. Acho que 4K ficaria top para trabalhar, mas poderia ser um ponto mais negativo do que positivo para jogos, pois não vou conseguir rodar jogos nessa resolução, e vou ter que lidar com upscaling. (o que acham disso?). O Xbox consegue rodar FHD e 120fps para alguns jogos, mas já quero deixar o monitor no ponto para quando montar meu PC em algum momento próximo ano. Por esses motivos, acredito que um QHD 120Hz seja o sweetspot. O que acham? Indiquem modelos ;)

 

Monitores que tenho em mente (vi poucos QHD e 120hz com preços bons):

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=131236&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MONITOR ASUS GAMER 27 WQHD 165 Hz 1MS CURVO 1500R ADAPTIVE SYNC FREESYNC PREMIUM DISPLAY PORT HDMI V2 0 TUF GAMING VG27WQ1B&utm_content=7ee5f1293b1947cbbcda19a49e560bb1&utm_campaign=MONITOR ASUS GAMER 27 WQHD 165 Hz 1MS CURVO 1500R ADAPTIVE SYNC FREESYNC PREMIUM DISPLAY PORT HDMI V2 0 TUF GAMING VG27WQ1B

 

esse é um monitot top!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237

https://www.americanas.com.br/produto/2639225446?opn=YSMESP&sellerid=02&tensão=BIVOLT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...