Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre fans na placa-mãe, sobre conexões


Chris21

Posts recomendados

Eu comprei alguns fans para meu computador recentemente, mas hoje percebi que os fans usam 3 pinos, enquanto os encaixes para fans na placa-mãe tem 4 pinos para cada fan. O que isso significa? Posso conectar os fans de qualquer jeito?

Estou usando fans de 120mm, acho que isso pode significar que eles usam menos energia do que os maiores de 140mm. placa-mãe B450 Aorus Elite. Fans da risemode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Chris21 disse:

Eu comprei alguns fans para meu computador recentemente, mas hoje percebi que os fans usam 3 pinos, enquanto os encaixes para fans na placa-mãe tem 4 pinos para cada fan. O que isso significa? Posso conectar os fans de qualquer jeito?

 

3 pinos cabe normalmente em conector de 3 pinos.

 

21 minutos atrás, Chris21 disse:

Estou usando fans de 120mm, acho que isso pode significar que eles usam menos energia do que os maiores de 140mm. placa-mãe B450 Aorus Elite. Fans da risemode.

 

Não, diferença da maioria das fans de 120 e 140 é apenas o tamanho, consumo costuma ser o mesmo (as vezes até menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

3 pinos cabe normalmente em conector de 3 pinos.

 

 

Não, diferença da maioria das fans de 120 e 140 é apenas o tamanho, consumo costuma ser o mesmo (as vezes até menor).

Sim, o que eu quis dizer é se eu posso conectar um fan de 3 pinos em um encaixe de 4 pinos? Não sei se tem algum problema ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chris21 disse:

Sim, o que eu quis dizer é se eu posso conectar um fan de 3 pinos em um encaixe de 4 pinos? Não sei se tem algum problema ou algo assim.

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

3 pinos cabe normalmente em conector de 4 pinos.

 

Acabou ficando errado, mas seriam esses os dizeres.

Texto editado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...