Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2080ti + Ryzen 5 3600x FPS caindo no PUBG.


Posts recomendados

É, seu caso maior ai é temperatura, as vezes só trocando o cooler já resolveria, cooler box dos AMD, me desculpem, mas é sofrível

 

Resolvendo o cooler também vai aliviar os VRM em volta, pois não vai ter o '' bafo'' quente ali em volta, se não quer gastar nos dois agora compre primeiro o cooler, ou water cooler como você quiser e depois se houver necessidade compre a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hakao disse:

@Mathiew Eu tenho um cooler da Red Dragon parecido com esse GAMMAXX 400.. mesmo modelo.

Eu não uso o coolerbox.

 

O processador pra ter chegado a 91 °C é por causa dos VRM?

@EduardoEu tenho da red dragon, ele parece resfriar bem o PC.. Estranho. Não sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que as vezes não adianta se tem o maior cooler e o CFM do ventilador for baixo, e também não adianta se por acaso eles colocaram pasta térmica branca simples, aqui se eu colocar a branca simples em 1 mês posso abrir de novo que ela fritou, quase some

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por isso disse para tentar resolver com cooler ou uma pasta melhor primeiro, pois se colocaram uma pasta branca( vulgo pasta de dente) pode ter certeza que vai baixar a temperatura.

 

Vai no setup da sua placa-mãe também, sugiro que faça isso, se quiser fazer, aumente a rotação do seu cooler, provavelmente ele está com a rotação baixa, de setup da placa-mãe pra outro é diferente, aqui é o Qfan que eu desabilitei e o cooler trabalhou em uma rotação maior sem barulho e eu ganhei 10 graus.

Por mais que a sua placa-mãe não é para a sua maquina, eu não gosto de sair recomendando trocar ela sem ter certeza que é ela o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal fazermos por aqui pra ajudar mais gente.

 

Setup ASUS

Veja se é o mesmo setup, se for é la em monitor, ai vai la em baixo em qfan configuration, ai abrindo em 09:20 ele mostra, em cpu qfan control e coloca em disable.

 

Ai depois de selecionar disable vai la em cima em exit e da um enter em Save Changes e Reset que ele vai dar uma mensagem de y ou n, da um y e enter que ele vai reiniciar, pronto, a sua ventoinha vai estar mais rapida.

não me recordo da ASUS, mas pra entrar no setup é ligando o computador, quando apertar pra ligar fica apertando na mesma hora delete varias vezes até entrar no setup, se não entrar reinicie que é o f2 que tem que apertar, muda em alguns modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Verdade, tem a questão de ajudar mais pessoas! Você tem razão.

 

Agradeço pela ajuda desde já, quando chegar em casa farei os testes.

 

Só pra resumir, meu fps fica estável quando a área ta limpa. Quanto aparece as informações na tela, ele cai bruscamente, coisa de 200 pra 80. Quando to numa montanha e olho pra cidade com ap,casas etc.. (Isso no pubg..) Ele cai demais. A tela meio que começa a congelar e fica terrivel pra jogar. 

 

Temperatura pode acontecer isso? Pois só chegou em 91 °C quando fiz o benchmark. Quando eu joguei por 1hora, a temperatura do processador chegou ao máximo em 71 °C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

pode sim @Hakao, pois quando você tá em área limpa não tem informações pra exigir do seu equipamento.

 

Lembrando que temos  ainda uma % ai de erro de leitura dos programas do real, vamos resolver a temperatura primeiro pra depois pensar em outra coisa.

e o que o @Marlão1 comentou ai em cima também ajuda, pra um gamer é essencial ter

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh, então mais um problema ai, o maior problema, o @Marlão1 foi na veia do problema maior.

a ventilação do seu gabinete tem que ser assim, use com a tampa lateral aberta, se já não está e coloque em urgência no orçamento pra trocar.
image.png.10e8685566ad111aa612f867f42cbaee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hakao Não sei se já lhe responderam sobre isso mas... uma placa-mãe B450 já resolveria o problema. 2666MHz para um Ryzen de 3 geração eu acho uma frequência meio baixa, com a aquisição da B450 tente subir as frequencias para 3200MHz. E se você tiver condição para colocar um WC se eu fosse você eu colocaria e encheria o gabinete de FAN.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672&gclid=CjwKCAjwgISIBhBfEiwALE19SYSKUHIygmZeMWRV9Q0HuGkDrmelwYiC5NVgqxRVPuyxQ8uevZF7sxoCtH8QAvD_BwE@Hakao

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Obrigado pela resposta.

Estou com umas memórias 2x8 3200mhz no momento em fase de teste, um amigo emprestou.

Elas ajudaram muito, porém ainda tem os drops. Eu vou comprar um gabinete maior e encher de fans. Caso não resolver, vou partir pra placa-mãe. Vamos estudando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Hakao disse:

 

Boa noite galera!!

 

Fiz os testes com uma b450 ASUS! Ela não tem os dissipadores de VRM.

 

Melhorou 30%.. Será que se eu colocar uma com dissipador de vrm melhora os 100%?

 

Segue os testes jogados por 30min

946879144_b450asus2.thumb.PNG.8ceb6bcfd5f4dd05262b5d1bedeb6e5c.PNG1165738510_b450asus.thumb.PNG.5844bcc1925fcf9b8cc219df73621924.PNG

@Eduardo@carbonii@Mathiew@Pepse@Marlão1

 

Conseguem ajudar, por gentileza? Estou meio desesperado kk

79 de fps com o PC que eu tenho é triste..

 

Tem as configs ali do lado como está o uso.. Se eu coloco tudo no ultra, reso mais alta.. usa 95% de placa e pouco pocessador.. Mas fica o mesmo drop de fps.

 

55.thumb.png.9670aea13b52c7a7aa38679b91ad5e94.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...