Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Placa fonte do Monitor por outro modelo/marca


Posts recomendados

Boa a todos.

 

A pergunta é bem básica, mas conforme as possibilidades vamos expandindo mais o assunto pois não encontrei nada relacionado aqui no fórum nem no YouTube. 

 

Eu tenho um monitor Lg 22 polegadas que está sem a placa fonte, ela está apenas com a placa que recebe o vídeo (esqueci o nome) 

 

Gostaria de saber se posso pegar uma placa fonte de um outro monitor e adaptar nesse monitor 

 

Por exemplo, usar uma placa fonte da samsung de 18 polegadas nesse monitor LG 

Idependente de marca e modelo compatível com as polegadas de outro monitor queria saber o quão perto posso chegar de adaptar uma outra fonte nesse monitor de 22 polegadas 

 

Se as respostas forem positivas, estarei retornando para especificar o modelo da minha tela e as fontes que possuo aqui para adaptá-las. 

 

Se você já fez ou tentou isso antes, por favor compartilhe sua experiência 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentei e não deu certo, acabei reformando a fonte interna. Este é um dos motivos para eu nunca mais comprar monitor/TV com fonte interna, externa você pegar qualquer uma e taca lá. Meu monitor atual por exemplo tá com fonte de notebook, que é mais parruda.

Já procurou o modelo da sua fonte no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Já tentei e não deu certo, acabei reformando a fonte interna. Este é um dos motivos para eu nunca mais comprar monitor/TV com fonte interna, externa você pegar qualquer uma e taca lá. Meu monitor atual por exemplo tá com fonte de notebook, que é mais parruda.

Já procurou o modelo da sua fonte no ML?

Acontece que meu tio ia jogar fora esse monitor e eu reparei que o monitor estava muito leve, então vi que estava faltando a placa que alimenta o monitor (placa fonte)

 

Está 150 reais uma placa, mas eu tenho um monte de monitores para jogar fora, mas antes queria saber se posso reaproveitar alguns deles para por nesse monitor, valeu por compartilhar sua experiência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique Ribeiro Pois é, dependendo do monitor nem compensa, ainda mais se você não tem a fonte aí.

Tenho uma TV FHD 43" encostada aqui exatamente com o mesmo problema, falei que podiam deixar comigo mas antes algum espertinho foi lá e removeu a fonte, justamente a parte que mais interessa. Vou acabar jogando no lixo pois já é muito antiga para investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...