Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência 1600Mhz não reconhecida (os demais posts não me ajudaram)


Posts recomendados

Olá boa tarde, há alguns dias resolvi alguns problemas de driver de vídeo do computador e voltei a utiliza-lo, e mexendo no gerenciador de tarefas observei que a frequência da minha memória não esta correta. (Já li alguns posts mas até então nenhum me ajudou a ajusta-lo, já até mexi na frequência da memória na BIOS para 1600 mas de nada adiantou)
*abaixo se encontra a minha configuração*


placa-mãe: M5A78L-M/USB3
CPU: FX 8300 (clock de fábrica)
DIMM: 2x4GB 1600Mhz HyperX
SSD: 240GB +  HD 500GB Seagate
PSU: Cougar VTC 500w
Cooler Box: Gammaxx 300 Deepcool
GPU: R7 240 4GB (DDR3) XFX *Temporária*
Case: BG-015 Bluecase (5x Fans)





image.thumb.png.19f96f5b413d56238c49a30611ced08f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ludmilla Britto Print do CPU-Z com as informações da aba SPD e da aba Memory. Isso pode ser só a informação do clock real (que é metade da nominal). Se for isso, as memórias devem estar em 1333MHz. 

Se realmente for isso, tem que verificar se sua memória precisa ativar o perfil XMP (DOCP) na BIOS pra pegar a velocidade de 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.ceb2ce03618e6aa6fc3e15b29cc76f51.png


 

 

image.png.069f18e278e8202484326a872539a3ad.png
 

 

 

 

image.png.21136e66d6aec2cf661008c0ee2ea9fd.png


Aqui estão os prints do CPU-Z ,a respeito do XMP a minha placa-mãe (M5A78L-M/USB3) não tem esse tipo de ferramenta pra auxiliar, e como eu não sei muito sobre frequências e voltagens eu nem mexi para não dar maiores problemas. Obrigado pela atenção com o post e de querer me ajudar com esse tipo de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po que alívio, mas saberia me explicar o porquê essa informação errada no Task Manager? 

 

Gostaria de lhe perguntar outra coisa, saberia me direcionar ou indicar algum vídeo para overclock? Estou pra comprar uma pasta térmica boa para fazer overclock mas não entendo muito sobre voltagens e frequências

 

Meu kit esta no perfil caso tenha algo pra me alertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Ludmilla Britto disse:

Po que alívio, mas saberia me explicar o porquê essa informação errada no Task Manager? 

Talvez esteja mostrando o clock nativo. Mas nunca usamos essa informação como referência.

12 minutos atrás, Ludmilla Britto disse:

Gostaria de lhe perguntar outra coisa, saberia me direcionar ou indicar algum vídeo para overclock? Estou pra comprar uma pasta térmica boa para fazer overclock mas não entendo muito sobre voltagens e frequências

 

Meu kit esta no perfil caso tenha algo pra me alertar

Sugiro abrir um tópico na área de overclock. Se bem que um kit como o seu, com placa de vídeo fraca, acaba sendo desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...