Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem fica com uma cor só quando abro mutos processos


Posts recomendados

Bom, vamos lá...

 

Gigabyte Aorus B450 M
AMD Ryzen 5 3400G
RAM Corsair 16GB 2666MHz
SSD Crucial BX500 240GB
HDD Seagate 1TB 5400RPM
Fonte Corsair CV550

 

Essas acima são as configurações do PC. O problema é algo que vem acontecendo há um tempo e vem me irritando. Seguinte, por vezes digamos que eu decida abrir várias abas do youtube ou realizar algum outro processo no computador com PDFs abertos, etc. E do nada a tela fica com uma parte sem informações mantendo apenas a cor predominante da aba que eu estou. Monitor? Não é, consegui testar removendo e colocando o cabo quando acontece o erro. Sistema do Windows? Não é, consegui printar e verificar que o print sai normal com a imagem completa. Então o que pode ser? Dou alt tab para alternar janelas e as cores vão se alterando e algumas páginas até somem por completo... Vou deixar alguns exemplos abaixo para melhor entendimento do que tá acontecendo aqui.

 

As fotos abaixo são simulações que reproduzi pelo paint para que pudessem ter a noção do que tá acontecendo. Se acontecer novamente irei tentar gravar um vídeo com o celular.

Geralmente fica assim:

image.thumb.png.710148a9953d59eba34cb20090f4e010.png

Aí digamos que eu dê um ctrl alt delete, ficaria tudo assim:

image.thumb.png.75dc20229e5bcb4894c4a98100166e9c.png

Depois digamos que eu alterne entre uma aba ou outra do chrome:

image.thumb.png.7eef2440e204c1b406a4ac9ee530d422.png

 

Aí beleza, eu forço reinicialização pelo gabinete e volta tudo ao normal como se não tivesse acontecido nada. Queria saber o que pode ser isso, se tem alguma maneira para evitar, me parece um gargalo de vídeo, mas não faço ideia de como resolver esse palpite.

 

Só um adicional: 

Se eu estiver assistindo algum vídeo, eu continuo ouvindo o vídeo sem travamentos, só não consigo ver o que tá se passando por trás da faixa de cor que toma a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thalesmarcel

 

De quem usa placa da AMD, vez ou outra, com um driver ou outro, acontece alguma coisa bizarra com o Chrome.. Nunca vi algo desse tipo, mas tem umas bizarrices..

 

Se o Chrome sempre precisa tá no rolo, pra isso acontecer, teste outro navegador, nas mesmas circunstâncias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria pior que antes eu usava o operaX e não me ocorria isso, agora no último mês desde que voltei pro chrome que realmente acontece esse rolo se eu estiver com muitas abas abertas. O que me impressiona é que afeta todo o PC ao ponto de eu ter que reiniciar para voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thalesmarcel

 

TALVEZ, pelo vídeo integrado compartilhar recurso com o resto do sistema, RAM no caso, TALVEZ, uma coisa interfira na outra... Só um achismo meu.. Pois, em certas circunstâncias, acontecia com placas de vídeo mesmo, como no tópico abaixo..

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1508845-vídeo-do-youtube-fica-verde-com-imagem-distorcida-ao-por-em-tela-cheia/

 

De novo, Chrome na área.. Veja com o Edge ou outro navegador.. É mais pra descartar algo de hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...