Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo comprar um computador para estudos.


Posts recomendados

Olá.eu queria opinião de vcs sobre um CPU que pretendo comprar para meu estudo de faculdade.porém eu não entendo bem sobre os PC.

Pretendo comprar este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928856221-cpu-gamer-i5-310ghz-8gb-hd500gb-placa-de-video-2gb-jogos-_JM#reco_item_pos=8&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=1daf77fe-f973-4a91-bc45-19a6f396cb97

Que além de estudar possa jogar alguns jogos.e perguntei para alguns que tem conhecimentos dizem que ele é bom. Então queria saber opinião de vcs se vale a pena, ele funciona por bastante tempo é rápido etc...

É tem outro que pretendo comprar porém não tem nada a ver com PC que é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1895747747-caneta-celular-touch-ipad-tablet-ponta-fina-digital-3-em-1-_JM#position=6&search_layout=stack&type=item&tracking_id=4e4be80a-9590-4bd4-8b38-514998228edf

Ele é um caneta digital para desenhar principalmente no celular e tablet.então se alguns de vcs já usou é conhece queria saber se vale a pena comprar isto.


Questão do CPU, mesmo que não consiga jogar ou instalar algo muito pesado. Se conseguir estudar é instalar um programas média como BLENDER(que faz criação 3D) para mim está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre isto. Muito ruim e caro.

 

- placa-mãe H61 OU H55 - Primeira ou segunda geração da Intel, já está na décima primeira. 
- Processador Core i5 2.66- turbo Boost 3.10ghz BO BOST - Veja o que escrevi acima.
- HD 500Gb OU SSD 120GB A SUA ESCOLHA - Pequeno, tanto pra HD quanto pra SSD
- Memória 8gbGB DDR3 - Tecnologia ultrapassada
- Placa de video Geforce NVIDIA GT 710 2GB - Placa de vídeo horrível (tenho uma)
- Fonte atx 220w/110w Real - Provavelmente uma bomba.

 

Compre um R3 3200G montado na Pichau que vai ser melhor que esse ai.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MONNICA Essa configuração vai engasgar até com o software 3d. Não é uma configuração boa para os dias atuais, é muito ultrapassada (O processador provavelmente é de 2 ou 3 geração). Possui uma placa gráfica que não tem chip para acompanhar os mizeros 2gb de vram.

   Minha sugestão, compre peça por peça, pela kabum/terabyte.

Com 2k, dá para montar uma configuração semelhante ao:

-Ryzen 3 3200g

-a320 (é básica mais vai suprir)

-8gb ram (Futuros upgrades)

-Nidus 500w

-SSD 120

-HD 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, MONNICA disse:

 

Setup bem defasado, processador deve ser um i5 de 3ª ou 4ª geração (lançados em 2013), tanto que nenhum anúncio cita de qual geração se trata, justamente pra enganar o público pois a linha Core i tem um certo prestígio dentre a população mais leiga.

Isso fora a fonte de PÉSSIMA qualidade. Valeria a pena se custasse 500 reais, mais que isso é um assalto a mão armada. Com os mesmos 2k você monta coisa melhor como um Core i3 10100F + placa-mãe A410 + 8GB de memória.

 

46 minutos atrás, MONNICA disse:

Questão do CPU, mesmo que não consiga jogar ou instalar algo muito pesado. Se conseguir estudar é instalar um programas média como BLENDER(que faz criação 3D) para mim está ótimo.

 

Não é um CPU muito indicado para uso em aplicações como Blender.

Qual é seu orçamento total para compra do setup? Tenho certeza que conseguimos te ajudar a montar algo muito melhor que esse PC cansado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...