Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não boota no Windows 10


Posts recomendados

Olá a todos, estou precisando de uma ajudinha milagrosa aqui com meu SSD...

 

Fui ligar meu PC e ele não ligou, e imediatamente subiu uma fumacinha e cheiro de queimado, a fonte do problema era a placa de vídeo, o cheiro de queimado vinha dela e sem ela conectada o PC ligava, porém meu processador não tem vídeo, então não podia fazer nada, até que comprei uma nova placa de vídeo para substituir a que tava dando defeito, só que eu tinha 1 HD e 1 SSD M.2, o Windows estava instalado no SSD, e quando fui ligar o PC ele só dava boot pelo HD, fui na BIOS corrigir isso e não tinha nenhum SSD para selecionar, daí instalei também um HD antigo que tinha com Windows instalado para poder ligar o PC de fato e tentar resolver o problema do SSD, nisso fiz os seguintes testes:

 

- Atualizei a BIOS

- Tentei achar o SSD pelo Gerenciamento de disco e pelo CMD

- Removi e instalei novamente o SSD

 

Tudo sem sucesso, agora fica minha pergunta aqui para quem puder ajudar, tem mais algum teste que possa fazer para tentar fazer funcionar esse SSD? Ou será que ele foi embora junto com a placa de vídeo?

 

E outra, minha placa de vídeo que deu defeito é uma GTX 970, me atendia bem, mas já tenho uns 6 anos com ela, será que ela morreu mesmo ou pode ter conserto? E vale a pena consertar ou melhor investir em uma nova?

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...