Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores e Setup AM4 DDR4 e recomendação cooler


Posts recomendados

Boa tarde, pesquisei algumas peças para montar numa faixa de valor que desse para continuar com algumas peças do meu setup mas que futuramente podia dar upgrade

 

Placa de vídeo: gigabyte GTX 750ti

 

Fonte: Corsair cx450

 

SSD 240gb e HD 1tb

 

As peças novas que estou visando com os valores são essas:

 

placa-mãe: ASUS/ Prime B450M-GAMING/BR , VALOR: 528,69

 

Processador: AMD/ Ryzen 5 1600, VALOR: 740,00 ( A VISTA ESTÁ 699,90)

 

Memoria ram: Hyperx 8gb DDR4 2666MHZ, VALOR: 285,88

 

E estou aceitando recomendações de cooler também pra esse setup, na faixa de 200 ~ 300, alguem sabe se esse setup está ok? Pois vi que a placa-mãe tem suporte M.2 e também um upgrade de processador mais pra frente.

 

Alguem poderia me auxiliar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, silvacelso disse:

placa-mãe: ASUS/ Prime B450M-GAMING/BR , VALOR: 528,69

 

Boa placa.

 

23 minutos atrás, silvacelso disse:

Processador: AMD/ Ryzen 5 1600, VALOR: 740,00 ( A VISTA ESTÁ 699,90)

 

Encontrou onde desse valor?

 

24 minutos atrás, silvacelso disse:

E estou aceitando recomendações de cooler também pra esse setup, na faixa de 200 ~ 300

 

Gammax 400 se o gabinete couber cooler com fan de 120mm.

ou Hyper 411 caso gabinete suporte apenas coolers menores.

 

Ambos custam menos de 160 reais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@silvacelso Troque essa placa-mãe pela b450m DS3H

8gb já é pouco hoje em dia, o ideal é 16, e com frequências mais altas, recomendo que pegue 2x8gb xpg adata 3000mhz R$520

 

 

Tem também as T-Force Delta RGB 2x8 3200mhz por quase o mesmo preço mas com 3200mhz...  m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Boa placa.

 

 

Encontrou onde desse valor? 

 

 

Gammax 400 se o gabinete couber cooler com fan de 120mm.

ou Hyper 411 caso gabinete suporte apenas coolers menores.

 

Ambos custam menos de 160 reais.

 

Pesquisando na internet, mas no caso esse processador é OEM ta sem o cooler por isso estou pedindo recomendações de cooler am4 para ele, até já vi alguns mas não sei ainda. Até disposto a pagar um pouco mais caro

@TKadey Entendo, mas no caso é o que orçamento ta dando é somente 8gb que eu tenho noção que hoje em dia para jogos e programas pesados não está servindo mais, acredito que hoje o basico seria ter 16gb mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, silvacelso disse:

Pesquisando na internet, mas no caso esse processador é OEM ta sem o cooler por isso estou pedindo recomendações de cooler am4 para ele, até já vi alguns mas não sei ainda. Até disposto a pagar um pouco mais caro

@TKadey Entendo, mas no caso é o que orçamento ta dando é somente 8gb que eu tenho noção que hoje em dia para jogos e programas pesados não está servindo mais, acredito que hoje o basico seria ter 16gb mesmo.

 

 

Em questão do cooler eu irei usar um Hyper 212 Turbo, um dos melhores em questão de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Valeria a pena investir num watercooler mais barato ou num air cooler mais caro? 

 

Eu digo nessa faixa de preço de 200 a 300 reais.

 

 

@TKadey Localizei mas o turbo não tem para pegar pronta mão, só comprando online. 2 ventoinhas né, agora esses coolers normalmente vem sem pasta térmica aplicada correto, alguns que vem com outros sem não é?

 

Como o processador é OEM, não vem a caixa, vou ter que comprar pasta térmica separada para por também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, silvacelso disse:

Pesquisando na internet, mas no caso esse processador é OEM ta sem o cooler por isso estou pedindo recomendações de cooler am4 para ele, até já vi alguns mas não sei ainda. Até disposto a pagar um pouco mais caro

 

Se encontrou compra, porque o único lugar onde se encontra Ryzen 5 1600 desse preço é no aliexpress.

 

15 minutos atrás, silvacelso disse:

 

@TKadey Entendo, mas no caso é o que orçamento ta dando é somente 8gb que eu tenho noção que hoje em dia para jogos e programas pesados não está servindo mais, acredito que hoje o basico seria ter 16gb mesmo.

 

Não necessariamente. Com 8Gb você ainda roda muita coisa (Desde que não use vídeo onboard), existem outros fatores importantes a se considerar com resolução, qualidade gráfica etc.

Não adianta ter 16Gb de memória se o processador e placa de vídeo não tem desempenho pra rodar jogos em altas resoluções e texturas no alto.
Com 8Gb da inclusive pra jodar GTA V em Full HD.

 

 

 

15 minutos atrás, silvacelso disse:

@NIGHT FALL Valeria a pena investir num watercooler mais barato ou num air cooler mais caro? 

Eu digo nessa faixa de preço de 200 a 300 reais.

 

Pensando em desempenho não, um Water Cooler de 120mm vai ter o mesmo desempenho de um Gammax 400 custando o dobro do preço e exigindo muito mais atenção (Mais limpeza periódica etc), além da preocupação extra com a bomba.
Fora que a longevidade de um air cooler é muito maior. Particularmente não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Ah sim, entendo. Mas caso em um futuro eu for da um upgrade em termos de processador e placa de vídeo, seria bom um water cooler no caso, sem contar a fonte nova que precisaria para alimentar tanto uma placa de vídeo potente quanto a placa-mãe.

 

@NIGHT FALL Vou ver esse gammaxx 400, eu tinha o 300 e ele veio com pasta termica aplicada, o mesmo acontece com esse modelo?

 

E essa parte de pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, silvacelso disse:

@Pepse Ah sim, entendo. Mas caso em um futuro eu for da um upgrade em termos de processador e placa de vídeo, seria bom um water cooler no caso, sem contar a fonte nova que precisaria para alimentar tanto uma placa de vídeo potente quanto a placa-mãe.

mesmo assim não vai precisar, quando digo processadores absurdos digo um 5800X pra cima em estresse máximo, e se o intuito for jogos, nunca que vai usar 100% de um processador top

 

3 minutos atrás, silvacelso disse:

@NIGHT FALL Vou ver esse gammaxx 400, eu tinha o 300 e ele veio com pasta termica aplicada, o mesmo acontece com esse modelo?

E essa parte de pasta térmica?

olha, não sei até por que nunca comprei um Cooler separado que seja moderno, mas eu acredito que sim

4 minutos atrás, silvacelso disse:

@Pepse Ah sim, entendo. Mas caso em um futuro eu for da um upgrade em termos de processador e placa de vídeo, seria bom um water cooler no caso, sem contar a fonte nova que precisaria para alimentar tanto uma placa de vídeo potente quanto a placa-mãe.

novamente não

se a fonte for de qualidade, nem precisa ser 600W, uma de 500W já tá bom, ela vai aguentar upgrades tops, já que quanto mais a tecnologia evolui, menos energia ela consome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Vou procurar saber quando comprar que ai ja vejo algum outro lugar pra comprar a pasta termica também.

 

@Pepse Entendo, por enquanto é que ta dando pra manter em termos de upgrade já que o meu setup atual ta um lixo e meu PC vive desligando, eu antes estava querendo só trocar a placa-mãe por ser o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, silvacelso disse:

Tem recomendações de fonte para esse setup?

 

Estou com uma cx450 atualmente, mas ja tem mais de 3 anos e os pinos um pouco quebrados, estou com receio de dar algum defeito num setup novo 

 

Pichau Niddus 500w, sem dúvida. Melhor custo benefício atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, silvacelso disse:

@NIGHT FALL Pesquisei aqui, de fato ta mais em conta do que uma cx450 a questão pra mim seria pronto imediato de ter tudo 

 

Só recomendei uma nova fonte pelo seu relato de que a sua está com  cabos danificados e isso é perigoso, caso contrário nem precisava trocar, Cx450 é uma excelente fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...