Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450m pro4-f r2.0 é uma placa boa pr OC? Melhor placa q a steel legend?


Nambow
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

  Antes de tudo quero avisar q n sei mt coisa de hardware ent posso estar falando mt *****.


  Eu estava com planos de comprar a steel legend no aliexpress(Com Reembolso Garantido) por uns 640~ mas um colega meu me indicou uma B450M Pro4-F R2.0 na kabum q custa 619. O problema é que só tem um video no yt falando a fundo sobre essa placa:

 

  E pelo q me parece ela se desempenha mt bem com OC, só que eu n sei se é um investimento que vale em comparação com a steel legend. Estou com planos pr comprar r5 3600 e quero fazer OC tanto nela qnt em memorias 3200(chinesas mt provavelmente). E parece q a steel legend tem problemas com memorias em alta frequência 3400+(mesmo dando suporte)... Em resumo, a b450m pro4-f r2.0 é boa para fazer OC na CPU e atingir frequências boas na memo diferente da steel legend?

link da placa na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/147946/placa-m-e-ASRock-amd-am4-micro-atx-DDR4-polychrome-sync-RGB-b450m-pro4-f-r2-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Nambow disse:

  Antes de tudo quero avisar q n sei mt coisa de hardware ent posso estar falando mt *****.


  E pelo q me parece ela se desempenha mt bem com OC, só que eu n sei se é um investimento que vale em comparação com a steel legend. Estou com planos pr comprar r5 3600 e quero fazer OC tanto nela qnt em memorias 3200(chinesas mt provavelmente). E parece q a steel legend tem problemas com memorias em alta frequência 3400+(mesmo dando suporte)... Em resumo, a b450m pro4-f r2.0 é boa para fazer OC na CPU e atingir frequências boas na memo diferente da steel legend?

 

Ambas são quase a mesma coisa, vai depender do Over que pretende fazer, quanto pretende atingir de frequência etc.
Eu duvido muito que você precise de over em um processador que já tem tanto desempenho. Se me permite a curiosidade, qual vai ser o uso do setup?

 

29 minutos atrás, Nambow disse:

  E pelo q me parece ela se desempenha mt bem com OC, só que eu n sei se é um investimento que vale em comparação com a steel legend. Estou com planos pr comprar r5 3600 e quero fazer OC tanto nela qnt em memorias 3200(chinesas mt provavelmente). E parece q a steel legend tem problemas com memorias em alta frequência 3400+

 

Isso também é outro fato estranho, se quer tanto chegar a frequências mais altas, deveria privilegiar memórias com chip de qualidade, memórias chinesas além da propensão a falhas tendem a não subir tanto, justamente pela qualidade dos chips.

Tem memória de 8GB com 3200mhz na terabyte e na Pichau por 250, não sei se vale a pena pegar memórias chinesas pra esse fim.

 

Sendo sincero eu sou meio avesso a compra de placa-mãe no aliexpress, já tive problemas com várias placas mãe, então sei a dor de cabeça que é precisar de um RMA internacional, claro, se você acha que vale a pena esse risco pra economizar 250 reais, tranquilo.

 

PS: Qual restante do hardware onde esse kit será usado? Fonte? Gabinete? Cooler? Isso é indispensável pra quem cogita fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Eu duvido muito que você precise de over em um processador que já tem tanto desempenho. Se me permite a curiosidade, qual vai ser o uso do setup?

 Para jogos no máximo um BF2042 pr jogar com amigos e modpacks massivos de terraria e minecraft. Mas procurei principalmente ADM pr usar os programas da adobe, render de video no after effects e afins.(Como um hobby q eu tenho).

 

 Sobre as memórias eu estou decidindo ainda mas obrigado pelo conselho dessa memoria. Eu vou comprar as peças por partes ent vai demorar ate o setup estar completo.
 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Qual restante do hardware onde esse kit será usado?

A unica peça do meu PC atual q vou usar é a fonte corsair cx450w. De resto eu pretendo comprar:
r5 3600 na aliexpress com Reembolso Garantido por R$ 873,84.
B450M Pro4-F R2.0
GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX
6x Cooler FAN Rise 120mm Branco (50 CFM / 28 dBA)
Snowman 120mm 6 pipes (72cfm (máximo) ruído: 15-25dba) aliexpress
Xraydisk SSD 256gb por R$ 153,68 na aliexpress
E provável umas memorias como essas q você indicou.
GPU estava pensando numa gtx1060 3gb q tem na aliexpress mas como vai ser a última coisa q vou comprar ent eu n sei ao certo, principalmente dps desse evento q ocorreu com a mineração eu decidi esperar um pouco.
Meu custo de investimento é no max na casa dos 3.7k.

  Eu procuro fazer OC porque como é da ADM e eu tenho suporte para isso eu acho um desperdício de capacidade não fazer isso.

Caso se pergunte meu setup atual é um: pentium dual-core e5700 | gt630 2gb | 2x4gb 800 | G41T-M7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
57 minutos atrás, Nambow disse:

Caso se pergunte meu setup atual é um: pentium dual-core e5700 | gt630 2gb | 2x4gb 800 | G41T-M7.

 

Você vai sair de um Pentium Dual core (2 núcleos 2 Threads) de 45nm pra pra pegar um Six-Core (6 núcleos 12 Threads) de 7nm, é como sair de uma bicicleta que pega 10km/hr e pegar uma ferrari pra andar a 300km/hr, se tem algo que você não vai precisar aqui é overclock, isso te garanto.
Até porque existe um recurso na plataforma B450 e B550 chamado Precision Boost Overdrive, que eleva o clock acima do Boost máximo conforme as temperaturas e conforme a necessidade, então levando em conta as atividades que serão exercitadas, não faz muito sentido querer aplicar overclock pra usar no dia a dia, vai gastar mais energia, esquentar mais sendo que o desempenho vai ser o mesmo.

Fora que pra aplicações de redenrização o que conta não é o clock mas sim a quantidade de Threads. Eu já montei mais 200 computadores pra clientes que como você achavam que precisariam extrair cada gota de desempenho, mas quando colocaram a mão em um Ryzen, ficaram surpresos com o desempenho e passaram a focar em outros fatores.

 

 

1 hora atrás, Nambow disse:

é a fonte corsair cx450w

 

Excelente fonte.

 

1 hora atrás, Nambow disse:

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH POLLUX

 

Excelente escolha de gabinete. Simples e com boas opções para refrigeração.

 

1 hora atrás, Nambow disse:

B450M Pro4-F R2.0

 

Eu no seu lugar pegaria uma placa-mãe mais simples como a Dsh3 da Gigabyte por exemplo, e a diferença pegaria as memórias 3200mhz aqui mesmo no mercado nacional, ou aproveitaria pra pegar um Cooler maior e mais eficiente como Gammax 400, pra manter as temperaturas do seu processador ainda menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Até porque existe um recurso na plataforma B450 e B550 chamado Precision Boost Overdrive, que eleva o clock acima do Boost máximo conforme as temperaturas e conforme a necessidade, então levando em conta as atividades que serão exercitadas, não faz muito sentido querer aplicar overclock pra usar no dia a dia, vai gastar mais energia, esquentar mais sendo que o desempenho vai ser o mesmo.

Fora que pra aplicações de redenrização o que conta não é o clock mas sim a quantidade de Threads

  Você me convenceu aq.

 

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu no seu lugar pegaria uma placa-mãe mais simples como a Dsh3 da Gigabyte por exemplo, e a diferença pegaria as memórias 3200mhz aqui mesmo no mercado nacional, ou aproveitaria pra pegar um Cooler maior e mais eficiente como Gammax 400, pra manter as temperaturas do seu processador ainda menores.

  Opa mano, valeu mesmo pelas indicações, eu pesquisei essa placa e ela me atende bem. Agora vou procurar umas memorias que se encaixam no investimento e quem sabe um cooler aq no BR. Acho q vou conseguir montar um setup barato X poderoso se procurar um pouco mais, agradecido. 

@NIGHT FALL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Nambow disse:

  Você me convenceu aq.

 

Depois que montar volta ao tópico e poste suas impressões sobre o kit.

 

14 minutos atrás, Nambow disse:

 Opa mano, valeu mesmo pelas indicações, eu pesquisei essa placa e ela me atende bem

 

 

Fico feliz em ajudar.

 

15 minutos atrás, Nambow disse:

quem sabe um cooler aq no BR. Acho q vou conseguir montar um setup barato X poderoso se procurar um pouco mais, agradecido. 

 

Dê uma olha no Gammax 400 e no Hyper 212, ambos custam menos de 180 e são excelentes coolers, tem versões com Led, RGB etc, algum deles pode te agradar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...