Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor "pixelado" de repente


Posts recomendados

Olá,

tenho um LG Flatron W1752T que uso como segundo monitor. Hoje, de repente, de uma certa linha pra baixo, ele "perdeu qualidade" (confesso que não sei como descrever isso). Vou colocar duas imagens pra tentar ilustrar o que aconteceu. Não é problema na resolução ou no meu computador - quando desligo o cabo HDMI, a imagem "verificar sinal" é exibida com a mesma qualidade ruim. Existe alguma solução fácil? Ou meu monitor está morto?

 

Percebam nas imagens: a partir de uma linha (curioso, parece ser a linha superior de um arquivo pdf que eu estava lendo no momento do bug), a imagem fica estranha. Parecem haver umas linhas paralelas na horizontal cortando a imagem, não sei.

 

Já tentei as soluções mais óbvias... trocar cabo de alimentação, trocar HDMI, mexer nas configs do monitor... nada resolveu.

IMG_20210727_161232635.jpg

IMG_20210727_161256144.jpg

IMG_20210727_162029904.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 às 16:55, GusTec disse:

@Davizz Quando você diz que trocou HDMI você trocou a porta de conexão ou o cabo HDMI? Caso não tenha trocado o cabo, recomendo trocar e ver se não resolve. Muitas vezes este problema que você descreveu ocorre por algum defeito no cabo de vídeo.

Então, mas quando eu removo o cabo HDMI, o monitor mostra uma tela de "Sem sinal" e essa tela tem o mesmo padrão de problema. Isso não significa então que o problema é do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davizz Se apenas com o monitor ligado, sem estar conectado a nada, o problema aparece, então é bem provável que o defeito seja no monitor mesmo. 

 

Uma coisa que já vi acontecer, é o monitor apresentar defeito e na verdade o problema ser na fonte do monitor, mas aí é para o caso daqueles monitores que utilizam fontes externas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...