Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei o PC e não iniciou meu HD


Posts recomendados

@guilherme3455 Já tentou verificar a conexão do HD? Abra o PC e retire os cabos SATA e de alimentação do HD, recoloque e veja se funciona. Se possível, troque os cabos de um HD pelo do outro, assim se por acaso der problema no HD que antes estava funcionando, você já vai saber que é algo relacionado aos cabos. Caso volte a funcionar depois destes testes, provavelmente o problema era de mau-contato. Se nada funcionar, aí teria que fazer outros testes para verificar o funcionamento do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme3455 Este é um contador de setores instáveis, causados geralmente por erros de leitura irrecuperáveis, mas que podem ser remapeados. 

 

Se um setor instável é lido posteriormente sem apresentar erros, o setor é remapeado e este valor diminui, porém nem sempre este valor é alterado imediatamente. 

 

Como este é um parâmetro crítico, o aumento do valor pode indicar falha iminente do HD. É bom fazer um backup dos dados o quanto antes. 

 

O que você pode fazer é utilizar o comando checkdisk/r para ver se este número de setores com problema diminui. Lembrando mais uma vez da importância de fazer o backup antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...