Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível aplicar cupons no aliexpress e comprar GPUs pela metade do preço?


Posts recomendados

Preços de GPUs estão salgados atualmente, inviabilizado para o público intermediário já que agora se encontra a preço de high-end.

Sendo que muitas nem fabrica mais e vai ter o suporte encerrado pelo fabricante nos próximos anos.

É possível aplicar esses tais cupons e pegar uma placa pela metade do preço? É porque tem cupom daquilo e disso, nunca testei e criei uma nova conta lá para saber, também nunca importei nada da china, por achar que o preço sai quase o mesmo.

Sai mais barato comprar em lote ou comprar certas mercadorias, de resto, eletrônicos pode sair tão caro ou a mesma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Preços de GPUs estão salgados atualmente, inviabilizado para o público intermediário já que agora se encontra a preço de high-end.

Sendo que muitas nem fabrica mais e vai ter o suporte encerrado pelo fabricante nos próximos anos.

É possível aplicar esses tais cupons e pegar uma placa pela metade do preço? É porque tem cupom daquilo e disso, nunca testei e criei uma nova conta lá para saber, também nunca importei nada da china, por achar que o preço sai quase o mesmo.

Sai mais barato comprar em lote ou comprar certas mercadorias, de resto, eletrônicos pode sair tão caro ou a mesma coisa.

 

 

metade do preco não sei, mas q tem uns cupons bons q dao descontos interessantes, isso tem

 

basta pesquisar, novos usuarios parece q tem um cupom de 12 dolares q pros padroes atuais já ajudam e muito ... e o resto as vezes as lojas tb dao cupons para cada X reais comprados, etc, etc,etc

 

novamente, o segredo é pesquisar a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo sobre cupons, agora não sei se é válido para desconto em todas compras, se não for, nem vou perder o meu tempo, o preço ainda continua salgado em placas de vídeos intermediárias,  antes por esse preço pegava era duas.

Não vejo tanto motivo para aumentar preços de placas intermediárias sem linha de produção mais, mas fazer..

 

Link da placa: https://pt.aliexpress.com/item/1005002847153764.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.33764ca5LCx1iS&algo_pvid=f312bdce-4567-467f-a1c1-aa9c2d010328&algo_exp_id=f312bdce-4567-467f-a1c1-aa9c2d010328-6

Se com algum cupom beirar ali os 800 e pouco já vale a pena.

Peger por esse preço agora, mas tarde você vai sentir que foi "assaltado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Não vejo tanto motivo para aumentar preços de placas intermediárias sem linha de produção mais, mas fazer..

 

 

no ultimo ano, impulsionado principalmente pela mineracao.. foi isso q desequilibrou os precos não apenas dessas como de todas as placas de video do mercado a nivel mundial

 

6 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Se com algum cupom beirar ali os 800 e pouco já vale a pena.

 

 

não existe cupom de 50% de desconto, não sei onde você viu, apesar de estar repetindo o mesmo topico q por sinal respondi ontem tb!.. quando existe cupons assim o vendedor obviamente mete o valor do pedido na estratosfera, ate porque da mesma forma q você quer pagar metade do preço, o brasil e o mundo tb quer.. e o vendedor q ofertasse isso não passaria nem 10 segundos com o estoque dele

 

se você quiser ver quais descontos o vendedor em especifico dá, basta clicar nesse link q sempre aparece quando tem

 

Screenshot_2.png?1627480827

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Não. O outro tópico se era possível aplicar descontos; GPUs em geral pela metade do preço, não especificando uma. Já esse é sobre uma possível placa para uma possível compra.

Ou seja, não vale a pena se for redução de R$ 5 e R$ 10, vai mudar nada no preço final praticamente.

@rodrigo.dcvieira O preço é só ruim mesmo no Brasil. Para gringo, digo daqueles que tem a moeda Euro, Dólar, etc pouco faz diferença se algo salta de 100 dólares e vai para 700 dólares (a base monetária é forte), a questão é quando entra em território brasileiro vai quintuplicar e sextuplicar o valor.

Esse dinheiro era bem de 3 placas antes, considerando que era possível pegar por mais ou menos 400.

@rodrigo.dcvieira Só RX 560 e cia estão com preços interessante, mas ninguém merece essas placas por agora, pelo o que estão ofertando.

P:S: Esses cupons às vezes acaba sendo inútil se o preço já for considerado alto.

@rodrigo.dcvieira Essa prática é horrível em GPUs que não produz mais, se fosse em nova teria uma desculpa, é aquilo: não se mexe no velho, obsoleto; deixa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Se com algum cupom beirar ali os 800 e pouco já vale a pena.


Sim, vale a pena. Me mostro como fazer isso e quem faz, eu sou um que compraria todo o estoque do cara e colocaria a +- esses 1400 no ML que é o preço "justo" nessa loucura que virou o mercado hoje.
Lembrando que não é só a mineração que esculhambou os preços. A fabricação de chips está longe do normal, varias montadoras de automóveis estão parando a produção das suas fábricas por falta de chips.

Se "só" tem 800 pila contado, pegue um kit com APU, é o que tem pra hj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Existe uma informação que RX 500 Series não produz mais, ou seja, essas que estão aí são as últimas.

Onde houve queda de preço foi em placas para público high-end, não intermediário. O foco é vender placas high-ends, para mim, pouco faz diferença, não faço parte desse público.

Já tenho APU e nem faço questão de rodar nada, apu se encontra fácil, problema mesmo é encontrar placa por um preço "decente". Placa intermediária com características que beira high-end.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gonçalo Armando disse:

problema mesmo é encontrar placa por um preço "decente". Placa intermediária com características que beira high-end.

 

lei de mercado, oferta e demanda.. 

 

teve ja gt 1030 custando o dobro do valor que realmente sempre custou.. o mercado de placas de video no ultimo ano deu uma louca absurda, basta pesquisar qualquer modelo de placa de video pra ver, aqui no BR nem se fala, onde uma placa como a GTX 1650 q custava 1200 na epoca q foi lancada sendo vendida por 4 mil ou mais..

 

ai você junta a busca desenfreada por placas, mercado desabastecido mundialmente afetado principalmente por causa da pandemia, dolar na estratosfera (no nosso caso) e uma demanda altissima, dá nisso

 

eu mesmo comprei a minha rx570 em outubro de 2019 por 720 reais na kabum ja com frete.. se eu fosse vender hj, pegaria na pior das hipoteses, uns 800 ou 900.. ou seja, teria lucro o que em informatica é bem difícil.. normalmente você tem é preju com certos itens por causa da sua desvalorizacao mas não é o caso das placas de video nesse momento

 

como as coisas parecem ter dado uma amenizada no mundo da mineracao, é possivel q os precos comecem a diminuir até o fim do ano, mas não espere precos dos q viamos em 2018, 2019.. vai baixar porque os estoques vão sendo comprados e as lojas assim q forem comprando outras peças ja vão pegar com os valores menores e atualizados.. mas ter um patamar como ja vimos antes, eu não espero ver nem pelo ano todo de 2022..talvez se nada de espetacular acontecer as coisas possam vir a melhorar consideravelmente a partir de 2023 apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Onde que um público intermediário vai pagar 3k ou 4k em 1650 ou RX 570? Na pior das hipótese vai morfar e estragar nos estoques.

Pedir 900 em RX 570 não é tão exorbitante, cruel é pedir 2k ou mais em uma placa que não vale isso e não fabrica mais, segundo o que relata uma fonte. Também nesse momento está aparecendo várias placas bichadas e nego querendo 400~900 Reais para não sair tanto no prejuízo. Tem "inteligente" que compra, esperando que vai conseguir consertar, se consegui uma é boa, senão, é perda de tempo e o vendedor sai ganhando em cima disso tudo e o usuário lesado nessas situação toda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gonçalo Armando disse:

@rodrigo.dcvieira Onde que um público intermediário vai pagar 3k ou 4k em 1650 ou RX 570? Na pior das hipótese vai morfar e estragar nos estoques.

 

 

aqui no BR, pagaram, pagam e continuarão pagando.. por isso q tá tudo com os valores nas alturas porque quem tá precisando comprar, vai e compra ainda q saiba q está levando prejuizo.. se ninguem comprasse, os precos não estariam onde estão..

 

teve "promocoes" ai meses atrás de GTX 1050 a 2 mil e o povo zerando estoque das lojas desesperado, uma placa q se muito valesse no auge do lancamento era 1000 e ainda assim, era um escárnio..

 

se entrar em qualquer loja e ver a seção de placas vai ter uma nocao

 

Screenshot_1.png?1627499659

 

rx 5500xt q era algo q se posicionava entre uma GTX 1650 super custou um dia 5500 reais.. e teve gente q comprou ou o estoque não tinha zerado... rx580 q se comprava a 800, 900 reais no auge custando 4300.. e sempre q aparecia nos estoques, zerava.. 

 

entao enquanto o mercado for assim, os precos vão acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Esses daí são os que aparentemente podem ou os que fazem dívidas em bancos, cartões, etc.

Eu se muito, posso, mas tem restrição. Há outras prioridades, saca?

 

1050 é outra que nem quero de graça. Só para colecionar mesmo.

Em 2016 até valia a pena, ia pegar essa placa, acabei indo de RX 550 por faltar no estoque do fornecedor.

Acredite se quiser, nunca tive uma placa NVIDIA, apesar de ter oportunidade, nem é questão de ser fã boy ou pelo preço AMD, que ao meu ver é tudo farinha no mesmo saco. Tem esses que usa essa tese: AMD é mais barato, NVIDIA é mais caro (mercenária). Sendo que os preços das High-end muda pouca coisa.

Qual o sentido de fazer apenas promoção em placas high ends? Lojistas estão desesparados para lucrar? É isso?

 

 

@rodrigo.dcvieira Aí está

RX 570 +3k à vista e +4k no cartãozinho.

 

image.thumb.png.e0795637cd97f72289394fd6419696f4.png

 

O fornecedor deles nem deve ser nos Estados Unidos comprando por unidade. Deve ser na china, deve comprar em lote, mas barato e chega aqui por esse preço.

 

 

 

Para os USAS isso aqui nem sangra neles. Agora para o BR médio fica complicado. Se bem que compra carro com finaciamento, por que não compraria "PC Gamer" e placas de vídeo?

image.thumb.png.a330c9b27ef6502b49898520a6e18988.png

@rodrigo.dcvieira Lembre-se que RX 570 custava mais ou menos 100 e pouco. Um leve aumento é como se fosse um item aqui no br que antes custava 100 e agora é 500. Não sei quanto é o salário lá, obvialmente é melhor que aqui e o poder de compra, base monetária é mais forte, nada é tributado, pois tudo lá já está bem servido nas mãos dos USAS e estrangeiros. Aquilo, cada dia mais o BR médio sente mais vontade de largar o país, só não larga por ainda ter fé e esperança de ver que o seu país possa mudar em algum dia. Também é por ser arriscado de largar o país e não dá certo e passar por dificuldades no estrangeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...