Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel celeron G4500 e frequencia de Memória.


Posts recomendados

Bom Dia a todos, Então galera tinha aqui 1 PC que estava dando muitos problemas de desligamento inesperado, seguido de tela azul do win 10. fiz de tudo na máquina e não resolveu, ate que resolvi comprar outra placa-mãe e outra Memoria Ram.
a placa-mãe que comprou foi a : Afox IH110-MA4  com chipset:  Intel H110  socket: LGA 1151 Dual channel Memory DDR4
e a memoria RAM padrão: DDR4 8GB 2400 MHz
porém os problemas permaneceram, então comecei a suspeitar do processador pois os outros componentes inclusive o HD era novo e funcional, mas o processador se está defeituoso nem ligaria né. fui na fabricante e vi as especificações que esse processador suporta ate no máximo 2133 MHz de memoria RAM, pensei logo que era o motivo do problema, porém ao ir na BIOS, Já estava limitado a 2133 MHz. então agora não sei mais o que pode ser a causa do problema.

Será que tenho que comprar outro processador, outra memoria RAM com a frequência certa?
a Intel fez alguma coisa ? não sei.
Se alguém ai puder me ajudar Agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem desligamento inesperado fazendo o que, jogando? no meio do jogo?

 

Preciso saber a temperatura do seu computador quando estiver usando nessa hora que ele se desliga e qual a fonte que você usa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo  Desliga simplesmente sem nada aberto. o Navegador Chrome não funciona nele, fica so com mensagem de AH Não ...
tem vezes que desliga com 1 minuto, outras vezes com 3 4. mas nunca mais do que isso.
a Temperatura não cheguei a medir, mas creio que com 1 a 4 minuto não esquente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Felix De Siqueira disse:

@Kleber Peters Modelo da fonte : GT ATX250
a marca vou ficar te devendo, a potencia máxima 250W

Os sintomas que você passou, aliados a esta informação, me fazem crer que o problema seja sua fonte de alimentação. Ela não supre energia suficiente ou, então, o faz com energia de baixa qualidade, com oscilação de tensão ou ruido elétrico. Recomendo que troque este componente por um de boa qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, se ele fica na tela azul e não desliga mais, era a fonte.

Agora tem que verificar o porque da tela azul pode ser que de tantas vezes que deu problema de desligar ele corrompeu o Windows, eu testaria as memórias como citaram com o memtest, mas acredito que ela não tenha problema pois é nova, e formatava.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera após fazer todos os procedimentos citados acima e não resolveu, vou voltar suspeitar do processador, vou contar tudo.(A memória RAM ta ok)
Tinha um PC aqui com esse processador 4Gb de memória e HD e tal, dando esse problema, apos quebrar muita cabeça decide descartar a placa-mãe e a memoria, para comprar novos e aproveitar o processador pois processador é difícil dar problema e quando da PC nem liga.
Após formatar com a placa e a memoria nova, voltou. Troquei HD reformatei e não resolveu. Abri o esse tópico aqui e troquei a fonte, não resolveu, coloquei ate 1 SSD de 120GB não resolveu, e por ultimo coloquei até uma placa de rede off Board porque pesquisei o erro:  driver irql not less or equal netio.sys  esse driver diz a respeito da placa de rede e não resolveu.
Sendo assim a unica coisa que continuou do antigo PC com problema foi o processador, o resto e tudo novo Zerado abri da caixa.
O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Felix De Siqueira disse:

@Eduardo  Desliga simplesmente sem nada aberto. o Navegador Chrome não funciona nele, fica so com mensagem de AH Não ...
tem vezes que desliga com 1 minuto, outras vezes com 3 4. mas nunca mais do que isso.
a Temperatura não cheguei a medir, mas creio que com 1 a 4 minuto não esquente assim.


ta desligando ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você que sabe, só acho que sair comprando peça pra ver se vai resolver é um gasto desnecessário.

 

parou de desligar quando trocasse a fonte? se a sua maquina não tem placa de video essa fonte genérica aguenta tranquilo. 

você disse no começo que o PC ta desligando, depois de trocar a fonte disse que tá dando tela azul, então parou de ficar se desligando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...