Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos até R$ 6.500,00 - sem periféricos


Ir à solução Resolvido por RaposaFeroz,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Um tempo atrás o carboni me recomendou algumas peças em um outro post meu até 5000,00. consegui juntar uma grana a mais e chegar nos 6500,00.

Montei essa config no que ele havia me passado fazendo algumas modificações. Como o processador e a placa-mãe. como sou muito novo nesse mundo queria saber se está okay. Além disso tenho uma tia que vem dos EUA daqui 2 meses, se vale a pena talvez esperar para trazer as peças de fora.

image.thumb.png.9102000421a6653a5c88f95d82c0add6.png

image.thumb.png.4ff9bf9cf2e8c417908c2cb84bd6a9d1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carvagui Boa noite colega, este valor é apenas para o Gabinete?

Teria que avaliar os preços das peças nos EUA, mas o maior problema seria a forma de pagamento, pois convertendo seu montante em dólar com a cotação de hoje (R$: 5,12) fica exatamente $: 1270 e com esse valor em mãos no mercado americano, dá parar tirar uma boa base do que seria possível montar cotando em sites como newegg, bestbuy e amazon (EUA) (Mas trazer tudo de fora pessoalmente pode complicar a importação e acrescentar a taxa de importação na compra e acredito que lá os valores ainda estão altos)

 

Só a nível de curiosidade fiz uma cotação básica no site Newegg (que é tipo um marketplace que permite que outras lojas anunciem por ela assim como Americanas, Amazon, Magazine Luiza entre outros e vende tanto coisa nova como usada, open box ou ainda recondicionada, precisa prestar muita atenção no anúncio, mas a cotação a seguir são 100% peças vendidas e entregues pela newegg) e deu pra montar o seguinte: (desconsiderando fretes e taxas)

 

AMD Ryzen 5 5600X - $ 290

ASRock B550M PRO4 - $ 90

2x Patriot Viper Steel 8GB 3200mhz - $ 88

MSI Ventus GeForce GTX 1660 SUPER 6GB GDDR6 - $ 490

PSU Montech Gamma ll 550W, 80+ Gold Certified - $ 63 (CWT - capacitores japoneses, DC to DC, LLC, boa construção, 5 anos de garantia (exterior), mas ainda sem reviews ou bem desconhecidos, salvo enganos aparenta ser uma boa fonte)

Team Group MP33 M.2 2280 512GB - $ 53

 

Total: $ 1074 (Gabinete, cooler, fans e pasta térmica poderiam ser comprados por aqui)

 

Orçamento apenas feito por curiosidade e já deu quase o seu valor total, porém, leve em consideração que dá para montar algo próximo aqui no Brasil com uma RTX 2060 da Leadtek por menos de R$: 3000 e um i5 10400F por R$: 1100 com uma H410 por R$: 650, fonte por menos de R$: 300, 16gb RAM 2666mhz por R$: 500, HDD WD 1TB por menos de R$: 300, Gabinete por R$: 250, Air Cooler por R$: 150, fans e pasta térmica por R$: 50, somando os valores, vai ficar na casa dos R$: 6200 + fretes só o gabinete.

 

Se precisares de auxílio para localizar as peças nas principais lojas do Brasil eu lhe ajudo.

Forte abraço o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz  Sim, seria apenas para o gabinete. Já tenho um monitor 144 Hz, mouse, teclado e headset.

Pelo jeito não vale nem um pouco a pena haha, pois ainda seria quase 9% de imposto na compra, fora frete e possíveis problemas no meio do caminho.

Vou realizar a compra por aqui mesmo, poderia me auxiliar indicando as lojas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carvagui

Abaixo o link das lojas com as peças e os preços (acabou algumas promoções interessantes infelizmente)

 

Intel Core i5-10400F - R$: 1187

ASUS Prime H410M-E - R$: 570

2x Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2666MHz - R$: 518

PNY Geforce RTX 2060 - R$: 3000 (modelo OEM - sem caixa - se não gostar deste modelo por ser mini e sem caixa, precisarias aguardar nova promoção desta VGA ou aumentar +R$: 400 no orçamento e pegar um modelo da Zotac por R$: 3400 ou ainda ficar com uma GTX 1660)

Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 280

HD WD Blue 1TB - R$: 268

Gabinete Gamer Pichau Lark - R$: 310 (acabou promoção de alguns bons gabinetes nesse site)

Cooler DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB - R$: 150

3x Fans TGT Hawker Azul - R$: 54 (instale 2x na frente e 1x atrás do gabinete)

Pasta Térmica DeepCool Z5 - 28

 

Total R$: 6365 + fretes (A vista com RTX 2060)

 

Observações:

1- Para frequências de 144hz seria interessante manter a RTX 2060 por ser a melhor delas dentro das indicações. Particularmente eu ainda prefiro manter o jogo em 60hz para aproveitar melhor o processamento das GPUs em geral mas tudo é uma questão de gosto e necessidade, só é bom evidenciar que essas questões custam processamento de GPU.

2- Se puder esticar um pouco o orçamento seria recomendável um SSD de 240GB para o sistema operacional e carregamentos de programas e jogos mais rápidos. Não foi sugerido aqui por não caber dentro do valor estipulado.

 

Seria isso, aproveite que esses preços e estoque mudam diariamente.

Forte abraço o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Sua tia vem de fora pode ser interessante ela trazer uma Placa de vídeo de lá. Não sei como estão os valores mas parecem abaixo dos valores daqui.

Eu, por exemplo, tenho uma amiga de confiança morando em Miami, e já cheguei a cotar uma placa de vídeo pelo Ebay (Bem parecido com o mercado livre e Aliexpress por lá), sairia uns 2000,00 reais de diferença em uma 3070.

Ex.: Essa RTX 3060 , que está com frete absurdamente caro para o Brasil é vendida por um vendedor da flórida, com 100% de feedbacks positivos, enviar para um endereço dentro do país deve ser bem mais barato, e você ainda teria uma 3060 por preço de 2060.

Não sei se te ajuda , mas é o que eu faria em seu lugar.

 

PS.: De acordo com as dicas que me passaram, ela terá que trazer a embalagem aberta, assim não terá problemas aduaneiros.(alfândega) , Ela terá que dizer que é para uso pessoal e tal, (o que não deixa de ser verdade, afinal ela vai comercializar).


Estou me segurando para não pedir pra ela trazer uma pra mim também (RTX 3070 por R$ 4300,00, está valendo a pena ir lá pra buscar uma) KKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendedor deve estar superfaturando o frete para ganhar mais em cima,

Mas tem outras ofertas lá, se souber procurar vai ter preço muito bons.

Uma pena que minha amiga não vem no Brasil esse ano, senão eu compraria uma RTX 3070 que cotei lá, o valor está o mesmo que pagar uma 3060 por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Carvagui disse:

@RaposaFeroz Muito obrigado! Vou só dar uma segurada para a compra do gabinete e da placa de vídeo então. Os outros produtos já vou comprar, adicionei o SSD WD Green PC SN350 240GB, PCIe, NVMe.

Se não comprares placa de vídeo agora não conseguirás ligar o PC devido ao processador não ter vídeo integrado, a não ser que vais adiantar a compra das peças mas só montá-lo quando for comprar a placa de vídeo. Só atente-se que a garantia dos produtos passam a valer imediatamente após a compra, portanto, não recomendaria esperar muito tempo para comprar a VGA.

 

Abraços o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...