Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de impressora a jato de tinta


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá, estou a procura de uma impressora que tenha um preço não tão elevado, com um bom custo por impressão e com um bom desempenho tanto em resolução como em páginas por minuto. Além disso preciso que tenha conectividade ethernet para ser compartilhada em LAN.

Eu dei uma olhada nas EcoTank da Epson, já que já tenho uma L4160 em uso, porém no setor no qual é utilizada, o pessoal reclama um pouco de seu desempenho.

Adianto que sou leigo no assunto de impressoras, por isso venho pedir ajuda.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Kuntz Em se tratando de impressão Jato de tinta, estas com tanque de tinta, seja da EPSON ou de outras marcas, são o que se tem de melhor em custo-benefício. Difícil é exigir velocidades muito altas destes equipamentos, tendo em vista a tecnologia de impressão utilizada. Este modelo que você indicou, L4160, é um excelente equipamento com preço razoável. Se você precisa de impressão colorida e não quer gastar muito, não tem pra onde correr, pois para encontrar impressoras com características bem superiores a ela você teria que entrar no segmento de impressoras profissionais, aí o custo é bem mais elevado.

 

Se não tiver exigência de impressão colorida, aí uma impressora a Laser mono atenderia melhor, são mais rápidas e algumas apresentam um ótimo custo de impressão. Já as impressoras a Laser coloridas tem o custo de impressão bem mais elevado, apesar de serem, em alguns casos, mais rápidas que as jato de tinta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não tem muito pra onde correr não. Se precisa de impressão colorida, ou foca no custo e perde em velocidade (jato de tinta), ou foca na velocidade e perde no custo (laser color).

E, nas jato de tinta, não procure sarna pra se coçar: fique nas ecotank da Epson mesmo.

 

Das que estão em linha, a L4160 tem a mesma velocidade da L3150. Mas, a L4160 tem duplex automático (impressão frente e verso). Então, recomendo uma das duas. Se precisar frente e verso, 4160. Se não, 3150.

 

As demais (L210, L3110 e XP241) são mais lentas ou não tem wi-fi. Ou ambos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...