Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um processador novo


Pierryy

Posts recomendados

Seguinte gente, em outubro do ano passado comprei um computador com um i3-9100f com uma GTX 1660 super, já comprei sabendo que em alguns jogos o processador ia passar fome. Mas recentemente comecei a jogar o Warzone e estou  jogando o beta do New World e cara, que triste, preciso de um processador novo. Estou muito na dúvida se pego um i5-9400f para não precisar trocar mais nada no PC ou se já faço um upgrade pensando a longo prazo, porque pela olhada que dei, até esse i5 já está ficando ultrapassado, não? Tava pensando em ir para um 8/16 logo, nesse caso, o i7-10700f é a melhor opção atualmente? Mas também tem o i5-10400f que também achei interessante, quero fazer esse upgrade até final do ano, não tenho orçamento especifico, mas quero a opção que vai valer mais a pena com essa 1660 super. Pensei em pegar esse i7 e mais futuramente (ano que vem talvez) pegar uma placa de vídeo melhor, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierryy Para você mudar de um processador de nona geração para um de dècima terá que trocar a placa-mãe tb. Não sei se seria muita vantagem, a não se que você tenha algum motivo específico para a troca,  tendo em vista que tem processadores de nona geração que são bem superiores ao que você utiliza atualmente e você não precisaria gastar tanto. 

 

Na nona geração você pode optar por um I5-9600k. Tb podem optar por um I7-9700k/I7-9700KF. Estes eu diria que iriam te atender muito bem, tendo em vista que hj você utiliza um I3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusTec Pois é, eu teria que comprar uma placa-mãe nova e talvez até uma fonte também. Por isso pergunto se vale a pena, não gostaria de colocar mais que um i5 nessa placa-mãe de entrada, também prefiro não pegar processador para fazer oc, não manjo nada sobre esse assunto.

@Pepse Então, não conheço muito sobre os produtos da amd, com certeza é BEM melhor que meu i3, mas esse 5600x vai fazer tanta diferença em comparação com o i7-9700? Prefiro ir na intel por conhecer melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pierryy disse:

@GusTec Pois é, eu teria que comprar uma placa-mãe nova e talvez até uma fonte também. Por isso pergunto se vale a pena, não gostaria de colocar mais que um i5 nessa placa-mãe de entrada, também prefiro não pegar processador para fazer oc, não manjo nada sobre esse assunto.

 

Trocar fonte por trocar de processador?
500w é suficiente pra qualquer processador que você queira colocar ai, inclusive um Core i9.

Ao meu ver o problema de um i9 9400F é o preço. custa exatamente a mesma coisa do i5 10400F, ou seja, a diferença seria nos 600 reais da placa. mãe, e a sua H310 não me parece adequada para um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierryy A questão do processador desbloqueado não quer dizer que seja necessário fazer o overclock. Independente de fazer o OC, o processador com K no final geralmente apresenta um desempenho maior do que aqueles que não tem, como é o caso do i5-9600 que tem CPU 6x3.1Ghz e o I5-9600K tem CPU 6x3.7Ghz o que no final das contas dá um desempenho um pouco melhor.

 

Se vale a pena ou não trocar a placa-mãe? você usa uma placa-mãe de entrada, se você estiver sentindo falta de algum recurso que ela não ofereça e faça realmente questão, aí já tem um motivo a mais. Se quer um pouco mais de desempenho sem gastar muito, aí a troca do processador resolve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença do i3 pro i5 da mesma geração vai ser uns 20~30% a mais apenas, acho que não vale o investimento. Vale ressaltar que o New Word está aparentando ter alguns problemas de otimização, então não faça nada se baseando apenas nesse jogo que ainda está em estágio BETA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Sim a otimização não está das melhores mesmo, mas não é só nele, estou vendo muitos jogos que meu i3 não da conta do recado, sempre nos 100% de uso, Warzone, AC Odyssey, BF V, etc. Sinto que uma parte da minha placa de vídeo está meio que inutilizada. Pensei no i5-9400f porque pelo que vi vai resolver todo o gargalo com essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pierryy disse:

@GuilhermeGB Sim a otimização não está das melhores mesmo, mas não é só nele, estou vendo muitos jogos que meu i3 não da conta do recado, sempre nos 100% de uso, Warzone, AC Odyssey, BF V, etc. Sinto que uma parte da minha placa de vídeo está meio que inutilizada. Pensei no i5-9400f porque pelo que vi vai resolver todo o gargalo com essa placa de vídeo.

O 9400F é um bom processador, mas ainda é vendido por R$1.000, sendo que está no mesmo nível de um i3 10100F de R$700. Infelizmente você não tem muitas opções viáveis, talvez possa considerar um i5 10400F + H410 e vender seu i3 9100F + H310 para recuperar o investimento na placa-mãe. Deve conseguir uns R$700 nesse kit fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pierryy disse:

@GuilhermeGB Acho que é uma boa mesmo, vi que o i5 10400 veio bem bom. Aliás, sobre a placa-mãe, pego a mais de entrada mesmo ou esse processador pede algo um pouco melhor?

O processador é bem frio, consome pouco, a maioria das placas devem funcionar bem com ele, então fica a seu critério. Só não peque modelos genéricos, a Pichau mesmo vende placa-mãe PCWare (ou alguma marca dessa laia), e se você comprar um kit pronto deles, corre o risco de vir uma bomba dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...