Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reconhece 8gb porém no cpu-z diz q é single channel


Posts recomendados

o meu PC na BIOS diz q tem 4gb 1600 + 4gb 1600, totalizando os 8gb de ram, no Windows e no gerenciador de dispositivos também diz q tá utilizando os 8gb (7,7gb).

só que no cpu-z ele reconhece tudo certinho, porém diz q o PC trabalha em single channel. No slot 1 e no slot 2, reconhece dboa também as 2 memorias, ambas memorias sao da mesmo marca e da mesma frequência. sao da marca teikon.

Pfv me ajudem, gostaria de saber se é o PC ou é so um bug do cpu-z

 

placa-mãe: n68-s3 fx

fonte corsair 450w

processador: fx 4100

imagem_2021-07-28_180928.png

imagem_2021-07-28_180947.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherma Aeaujo Mano então, não é problema não, as vezes é mau-contato das memorias ou bug do Windows!, tente desligar o PC e limpar as conexões com uma borracha (para memoria) e um pincel fino (para o slot), e baixa esse programa para resetar as configs internas do Windows!, acredito que isso irá resolver!!

refreshpc-2-0-en-win.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherma Aeaujo disse:

ta como single channel. meu medo e saber q isso é problema do PC ou é so um bug do cpu-z

imagem_2021-07-28_181806.png

já tirei e coloquei a memoria, continua mesmo coisa. o PC funciona normal, mas isso do cpu-z dizendo q é single channel me deixa neurótico 

Bom, tem algo BEM estranho aí.. As latências das suas memórias são CL11, no máximo, como mostram as prints anteriores..

 

Porém, elas tão com CL31.. Essa latência é ENORME.. Olhe na BIOS ou tente resetar ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherma Aeaujo Ja resetou a BIOS pela bateria? acho que você provavelmente mexeu nos clocks pensando que quanto mais alto melhor né? já fiz isso, só que fica pior!, caso não voltar ao normal ajuste o clock manualmente e coloque os 3 primeiros clocks em 11 no padrão, e não mexa nos outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha limpei e baixei esse app q você mandou eu baixar. limpei e resetei as config do Windows e n resolveu, vou resetar a BIOS, pois o que vcs falaram acima faz sentido, já q eu mexi com over na placa-mãe e na memoria. na BIOS a memoria tava como padrão a frequencia 1333mhz. ai eu taquei pra 1600 as memorias (já q as memorias sao 1600 eu taquei 1600 é claro). vou resetar a BIOS e ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha fiz o que você falo ali em cima de setar na BIOS. e me deu um medo, eu setei em 13, salvei a BIOS e quando o PC ligo, ele dava sinal de video no monitor mas n dava video. tive q tirar  a bateria pra resetar... sera q eu seto em 12?

@GusTec já vi varios pinos, e quase tudo tá normal (alguns meio tortinhos porém alinhados)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherma Aeaujo Não tem muito como saber, é só remover e reinstalar, não aplique pressão em cima dele, simplesmente levante a alavanca posicione solte e depois trave a alavanca!

 

@Guilherma Aeaujo Mande uma foto!

Ué sua placa não da suporte para FX, tem certeza que ta certo o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha ja uso o aida, testei ela em stress, e se realmente fosse problema de pino torto, o PC deveria desligar ou dar tela azul ou nem devia reconhecer o outro pente de 4gb n?

mas meu medo é perder desempenho, se eu n tiver perdendo desempenho eu n me importo com essa detalhe do cpu-z. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherma Aeaujo disse:

e se realmente fosse problema de pino torto, o PC deveria desligar ou dar tela azul ou nem devia reconhecer o outro pente de 4gb n?

Sim, verdade.

Não acredito que seja pino torto, ou mal encaixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...