Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$2.500,00 para montar desktop (já tenho uma RX 550 4GB)


Posts recomendados

Olá! Preciso de ajuda dos universitários haha

A situação é a seguinte, estou vendendo meu Thinkpad (calma, tenho outro o.o) para construir um desk para trabalhar e jogar, nessa brincadeira consegui R$2.500,00. Agora preciso gastar essa pequena fortuna sabiamente, e preciso da ajuda de vocês.

Alguns pontos: Posso estrapolar esse limite em uns 400 reais, estou aberto a importar processador e outros itens.

Obrigado de antemão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teeareu

Processador: i5 10400f  R$971,10

Fonte: Pìchau Nidus 500w R$279,90

Gabinete: Mancer ultraflow Mesh R$239,90

RAM : 2x8gb 3000mhz adata xpg R$519,01

placa-mãe: h410m-e ASUS R$569,90

SSD: SSD Pichau 256gb R$217,90

HD: HD WD 1tb R$268,00

Placa de vídeo: A rx 550 que você já tem 

 

Total: R$ 3065.71

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Matheus Dutra disse:

@teeareu

Processador: i5 10400f  R$971,10

Fonte: Pìchau Nidus 500w R$279,90

Gabinete: Mancer ultraflow Mesh R$239,90

RAM : 2x8gb 3000mhz adata xpg R$519,01

placa-mãe: h410m-e ASUS R$569,90

SSD: SSD Pichau 256gb R$217,90

HD: HD WD 1tb R$268,00

Placa de vídeo: A rx 550 que você já tem 

 

Total: R$ 3065.71

 

 

@teeareu Se não puder passar do valor, daria para retirar o SSD e um pente de memoria (pode ser adquirido futuramente) que vai dar uma economia de aproximadamente R$: 500.

Se quiser apertar mais um pouco ainda, poderia trocar o i5 10400F pelo i3 10100F, porém o conjunto com o i5 tem maior longevidade e acomodará melhor novas placas de vídeo quando pensares em trocar.

 

Acrescentaria ainda nesse kit, 1x pasta térmica de até R$: 50 e de 2x a 3x fans de gabinete para criar um fluxo de ar frio interno afim de arrefecer o seu kit. (acrescentará +R$: 100 no total)

 

Abraços o/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Acrescentaria ainda nesse kit, 1x pasta térmica de até R$: 50 e de 2x a 3x fans de gabinete para criar um fluxo de ar frio interno afim de arrefecer o seu kit. (acrescentará +R$: 100 no total)

Concordo na adição de fans, mas discordo na compra da pasta térmica, pois o cooler box já vem com pasta térmica aplicada. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra A indicação da pasta térmica seria para manutenção ao longo do tempo, mas, não seria uma necessidade imediata, porém, eu sempre costumo recomendar a compra por não ser um item caro e sempre ser útil principalmente se a pasta do cooler box não vir bem aplicada. De qualquer forma, poderia ser comprado mais adiante^^

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...