Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede oscila em conseguir acessar alguns sites


Posts recomendados

Olá! Estou com um problema muito chato na minha rede. 

Estava utilizando a copel e ela variava em períodos funcionando normalmente e períodos de dias ou até semanas em que alguns sites se tornavam inacessíveis, não carregavam. 

Durante esse período em que não conseguia acessar alguns sites, testes de diziam que a Internet estava rápida e funcionando.

Aconteceram situações bizarras, como eu estar online numa ligação com câmera no Skype, funcionando perfeitamente bem, mas simultaneamente não conseguir abrir uma página simples no navegador. 

 

Fiz alguns testes e percebi que:

O problema persiste tanto pela Wi-Fi quanto ligado no cabo de rede. 

Testei diferentes dispositivos, desktop, notebook, celular. O problema ocorre em todos. 

Reiniciar o modem e verificar as configurações não fez diferença. 

Forçar o DNS 8.8.8.8 / 8.8.8.4 não resolveu também. 

 

Depois de meses sofrendo com esse problema e a copel não ajudando, hoje troquei para Internet da Claro. Parecia tudo certo, mas agora a noite o problema retornou! Mesmo com um modem novo, um cabo novo e um servidor novo de Internet. 

Novamente, alguns sites estão inacessíveis, outros rodam normalmente.

E durante o dia estava tudo normal, somente agora de madrugada o problema reapareceu. Tentei tirar e colocar a configuração DNS nos aparelhos e também apaguei cookies do navegador, mas não resolveu.

 

Entretanto, testei usar VPN e com o VPN os sites carregam. 

 

O que pode estar acontecendo? Como posso resolver esse problema? 

Será que a Internet de algum vizinho pode estar afetando? Moro num condomínio com muitos apartamentos. 

 

Muito obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se com VPN o problema "some" é melhor fazer mais testes, alguns videos e prints e entrar em contato com a operadora.

 

Porque se todos enfrentam o problema poderia ser algum problema no DNS, agora no post você trocou apenas os DNS IPv4, use também os DNS IPv6 para ver como ficam.

  1. One - DNS primário: 2606: 4700: 4700 :: 1111 e DNS secundário: 2606: 4700: 4700 :: 1001
  2. Google - DNS primário: 2001: 4860: 4860 :: 8888 e DNS secundário: 2001: 4860: 4860 :: 8844

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...