Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu i5 2400 diminui o clock quando roda jogos, temperatura não está alta


Ir à solução Resolvido por Renato32,

Posts recomendados

Então, sempre quando abro jogos o i5 crava o clock em 2195Mhz.Isso está me atrapalhando muito, pois estou perdendo desempenho. Mas quando estou no Windows o clock sobe de novo. 
Fiz de tudo, desabilitei speedstep na BIOS, mexi nas configurações de energia, até coloquei uma fonte que peguei de outra máquina (CX 500) e nada!
Estou monitorando os jogos com o msi afterbunner. A temperatura está 48~51ºC. Então, deduzo que não seja a temperatura. Será que é algo do Windows? Alguma coisa que tenho que mexer na BIOS?

PC: i5 2400@ 3.1GHz, 12GB DDR3 1333MHz(1x4 + 1x8), Afox GT 1030, fonte 450w - mas entrega uns 350w e 2TB de HD

Alguém pode me ajudar? Quero aproveitar minhas férias para jogar CS, GTA e Jedi Fallen Order... Mas com esses travamentos devido ao processador tá difícil heauheua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que o que faz dar oscilação é.

 

C-States
Intel Speed Steep

Intel Speed Schift
Esquema de energia do Windows, se você ir lá provavelmente vai estar em equilibrado, entre nele e va na parte de gerenciamento de energia do processador, veja que vai ter desempenho minimo e maximo, o minimo provavelmente vai estar 5% eu sempre nas minhas maquinas coloco o mínimo 100% e quando é notebooks coloco 50%. Ai no computador fica mínimo e maquina 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduardo disse:

Que o que faz dar oscilação é.

 

C-States
Intel Speed Steep

Intel Speed Schift
Esquema de energia do Windows, se você ir lá provavelmente vai estar em equilibrado, entre nele e va na parte de gerenciamento de energia do processador, veja que vai ter desempenho minimo e maximo, o minimo provavelmente vai estar 5% eu sempre nas minhas maquinas coloco o mínimo 100% e quando é notebooks coloco 50%. Ai no computador fica mínimo e maquina 100%.

@Eduardo Não há Intel Speed Schift na BIOS. A energia eu setei pro máximo e ainda dá no mesmo. Fiz um teste de stress pelo cpu-z, o clock caiu também! Parece que sempre que o processador precisa trabalhar mais, o clock cai! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe o hwmonitor.

 

deixe ele aberto que ele vai monitorar o minimo médio e máximo das temperaturas e clocks.

 

Depois saia do jogo e poste pra gente as temperaturas e clocks do processador, as vezes tem bug do afterburner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Olá a todos! Eu consegui solucionar esse problema! 

Ao que me parece, a placa-mãe estava defeituosa e já havia apresentado outros sintomas além desse do tópico: ligava só às vezes e se desligasse não ligava, tinha que desplugar o cabo de 24 pinos e plugar novamente para ligar! Depois de ter descartado a possibilidade de ser a fonte, percebi que poderia se a placa-mãe! Troquei por uma P8H61 da ASUS e ambos os problemas deseapareceram (clock baixo e dificuldade em ligar a máquina). 

Espero que esse tópico ajude usuários que sofrem com este problema, pois fiquei muito tempo quebrando a cabeça e sei como é chato! Obrigado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...