Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de processador/memorias RAM danifica a placa de video?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Eu e um amigo estamos planejando comprar um kit xeon ou um kit fx so pra fazer um overclock e ver até onde vai, eu tenho um 1660 super no meu sistema principal, não temos placa pra colocar no kit, então penso em colocar a minha, mas isso pode danificar minha placa de vídeo? devo pegar outra placa pra fazer essa brincadeira? 

 

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gustolinha disse:

@João Luis Falangola Mano fará somente uma brincadeira de OC??? quer comprar um KIT completo para brincar na sua casa sem competição? fiquei curioso queria saber o que você pretende fazer!

nunca fiz oc em nada, tenho medo de fazer no sistema principal, acho que vou deixar como bancada pra teste de HD, SSD, memoria DDR3 e placa de video, estou comprando muito disso no momento (começando uma mini empresa) e depois do cagaço que eu tive ontem (meu PC principal deixou de dar video depois q eu testei umas coisas nele, até os fans da placa de video não rodavam) achei melhor comprar alguma coisa pra colocar os hardware da china, qualquer coisa no futuro fecho e vendo como PC completo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Luis Falangola entendi, mano para teste de componentes seria mais legal uma placa-mãe LGA 1155, uum xeon não seria ao legal porque como sabemos os xeons tem algumas limitações, em desempenho ou até mesmo em compatibilidade dos componentes, uma placa-mãe mais nova seria mais apropriado entende? acredito que não vale a pena brincar de Overclock, na maioria das vezes não da problema se for de leve, mais em extremos dificilmente a placa continua funcionando 100%. Mano não é bom testar peças no seu PC principal não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gustolinha disse:

@João Luis Falangola entendi, mano para teste de componentes seria mais legal uma placa-mãe LGA 1155, uum xeon não seria ao legal porque como sabemos os xeons tem algumas limitações, em desempenho ou até mesmo em compatibilidade dos componentes, uma placa-mãe mais nova seria mais apropriado entende? acredito que não vale a pena brincar de Overclock, na maioria das vezes não da problema se for de leve, mais em extremos dificilmente a placa continua funcionando 100%. Mano não é bom testar peças no seu PC principal não!

entendi, mas você acha que da pra fazer isso com um FX? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...