Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 2280 ou SATA III para computador


Posts recomendados

Bom dia, estou pensando em comprar um SSD apenas para por o Windows e armazenar algumas coisas mas continuar usando em conjunto com meu HD, porém estou em duvida sobre qual comprar, vi que tinha um SSD Hikvision E-100 128GB , SATA III e o SSD Hikvision E100N 128GB. Gostaria de saber se tem muita diferença e se funciona na minha placa, que no caso é uma ASUS tuf h310 plus. Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque o modelo no texto, assim fica mais fácil identificar o mesmo.

 

Quanto os SSDs ambos levam para o mesmo link, o M2 geralmente é mais rápido, por isso grande maioria opta por ele. O SATA só se necessitar de retrocompatibilidade.

 

Outro é recomendo optar por SSD de 256GB ou acima, porque muitos programas usam assinaturas grandes e o SSD tem um comportamento que quando o espaço se reduz a performance também fica limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, dwatashi disse:

Coloque o modelo no texto, assim fica mais fácil identificar o mesmo.

 

Quanto os SSDs ambos levam para o mesmo link, o M2 geralmente é mais rápido, por isso grande maioria opta por ele. O SATA só se necessitar de retrocompatibilidade.

 

Outro é recomendo optar por SSD de 256GB ou acima, porque muitos programas usam assinaturas grandes e o SSD tem um comportamento que quando o espaço se reduz a performance também fica limitada.

Opa, desculpa pelo erro, ja corrigi o post, em relação ao SSD planejo usar um HD a ele, caso eu utilize o M2 funcionaria normalmente?

22 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. 

Pra uso básico, pode pegar o mais barato. NVMe faz mais diferença em trabalhos que exigem muita transferência de arquivos. Só um detalhe é que você postou o mesmo SSD 2x. Sugiro ver modelos mais conhecidos ou com boa reputação.

Planejo usar apenas de modo domestico mesmo, quero por um SSD porque estou achando meu computador um pouco lento para algumas coisas, em relação a marcas qual voce recomendaria? Planejo gastar na faixa dos 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, usando o M2 você não perde nada, na verdade ganha porta SATA que não será utilizada pelo SSD. Fora que o M2 geralmente é mais rápido e nos segmentos de entrada possui maior durabilidade, geralmente o TBW é maior ou igual aos SATA.

 

Eu já tive experiência com M2 de fora, uns 6 diferentes de 128 a 2TB e todas foram boas. Os menores eu passei para frente e não tive reclamações.

 

Aqui é bom comprar um WD, Kingston mais por causa da garantia. Posta o que você encontra de interessante para os modelos M2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...