Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena instalar Windows 8.1 - 2021?


Posts recomendados

oi amigos do forum

 

muito bom dia pra vocês 

eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10 e com Windows 10 esta travando muito ta impossivel usar

meu computador tem um SSD 120 gb e 4 gb de memoria ram e Windows 10 e um HD secundario de 1 tb

vale a pena voltar para Windows 8.1 e colocar fim nos travamentos?

DJ Kuka

 

P.S - Teste de desempenho - software UserBenkmatch

 

UserBenchmarks: Game 2%, Desk 22%, Work 2%
CPU: Intel Core i3-3217U - 22%
GPU: Intel HD 4000 (Mobile 1.25 GHz) - 1.1%
SSD: SanDisk SSD Plus 120GB - 37.3%
HDD: Seagate Laptop SSHD 2.5" 1TB - 50.8%
USB: Samsung M3 Portable 1TB - 15%
USB: USBDev Pendrive 8GB - 2.8%
RAM: Samsung M471B5173QH0-YK0 1x4GB - 17.8%
MBD: Dell Inspiron 3421
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJKUKA Calma, Mantenha o Windows 10 somente no SSD, de preferência formate novamente, utilize o HD como secundário para armazenar os dados

Retire qualquer tipo de programa de inicialização do Windows exceto que seja realmente necessário iniciar junto, Office, Adobe, Spotify, qualquer coisa que não

tenha motivo para iniciar junto com o sistema pode desligar

 

Vai no MSCONFIG e desabilita todos os serviços que não forem da microsoft, tem um botão que oculta todos os serviços da microsoft e só mantem os que são terceiros, então pode desabilitar todos instantâneo

 

Vai em Exibir configurações avançadas do sistema e coloca no modo para melhor desempenho, se possível verifica a memória virtual e aumenta ela para 4gb ou coisa do tipo, para dar uma ajuda para o sistema ja que você só tem 4gb de ram

 

Qual o seu processador? O processador se for um celeron é evidente que vai ter uma bela lentidão, um I3 ou Pentium no mínimo para conseguir um desempenho decente

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DJKUKA Bom dia

 

O Windows 10 para se ter um desempenho favorável são necessário um processador de no minimo 2 núcleos, 4Gb e uma SSD.

No seu caso eu colocaria mais um pente de 4Gb para totalizar 8Gb para resolver esse problema de travamento.

Esse programa de DJ como serato por exemplo consome bem do processador e memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG O meu processador é um Intel Core I3 3217U 1.80 GHz

@Edvaldo J. Frederico O meu notebook tem 4 núcleos de 1.80 GHz cada e um pente de memoria 4 GHz apenas e um SSD 120 GB (apenas para Sistema operacional) mesmo assim com Windows 1o0 fica travando muito

To voltando para Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa noite 

 

agora não estou conseguindo voltar para Windows 8.1 pois esta dando erros na hora de formatar e estou tentando criar o pendrive bootavel em um formato MBR e estou achando que travamento esta no proprio Windows 10 com SSD e eu liguei fabricante e eles toparam enviar um novo SSD mesmo fora da garantia 

O erro que esta dando na hora formatar é 0xc0000098

alguém sabe me dizer que erro é este como corrigir?

DJ KUKA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@DJKUKA Você está fazendo uma instalação limpa ou instalando por cima da antiga. Se estiver fazendo instalação de atualização tente fazer uma instalação limpa.

 

Eu também estou usando Windows 8.1 no meu notebook lenovo pois uma vez coloquei Windows 10 e som ficou muito baixo ai resolvi voltar para Windows 8.1 e estou com ele até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...