Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversos erros e tela azul i5 9400f


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, montei um computador utilizando peças novas e usadas, a configuração é a seguinte:

i5 9400f - comprado usado na olx

ASUS h310m-e - comprado usado na olx

2x8gb kllisre DDR4 2666 - compradas novas

fonte EVGA 400w - já tinha do meu antigo computador

GTX 950 ASUS - já tinha do meu antigo computador

SSD 360gb KingSpec - já tinha do meu antigo computador

 

Após montar o computador, ele começou a dar tela azul algumas vezes, pesquisei o erro, realizei os procedimentos descritos no site da microsoft e nada, continuou. Já fiz testes de memória, placa de vídeo, processador, e em todos eles dizem que esta tudo funcionando perfeitamente.

Optei por formatar o computador, após formatar, ele persiste no erro, alguns dos códigos que aparecem na tela azul são esses:

 

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

MEMORY_MANAGEMENT

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE

PFN_LIST_CORRUPT

 

Além de outros que não consegui lembrar de cabeça, enfim, também tem alguns travamentos no navegador, as vezes ele fecha, para de responder ou simplesmente fecha as abas e diz que o navegador se recuperou de um erro.

Não sei o que devo fazer, estou cogitando comprar um novo processador para testar, pois já que é uma peça que comprei usada, pode ser que tenha algum problema ou algo assim, já que as memórias são novas e creio eu que isso não seja um problema da placa-mãe também.

O que vcs me sugerem? persistir e tentar corrigir de alguma forma, ou comprar um novo processador ou algo assim, já que o erro pode ser de hardware (mesmo na maioria dos erros da tela azul dizendo que o problema poderia ser de drivers)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, awcalegari disse:

Boa tarde pessoal, montei um computador utilizando peças novas e usadas, a configuração é a seguinte:

i5 9400f - comprado usado na olx

ASUS h310m-e - comprado usado na olx

2x8gb kllisre DDR4 2666 - compradas novas

fonte EVGA 400w - já tinha do meu antigo computador

GTX 950 ASUS - já tinha do meu antigo computador

SSD 360gb KingSpec - já tinha do meu antigo computador

 

Após montar o computador, ele começou a dar tela azul algumas vezes, pesquisei o erro, realizei os procedimentos descritos no site da microsoft e nada, continuou. Já fiz testes de memória, placa de vídeo, processador, e em todos eles dizem que esta tudo funcionando perfeitamente.

Optei por formatar o computador, após formatar, ele persiste no erro, alguns dos códigos que aparecem na tela azul são esses:

 

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

MEMORY_MANAGEMENT

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE

PFN_LIST_CORRUPT

 

Além de outros que não consegui lembrar de cabeça, enfim, também tem alguns travamentos no navegador, as vezes ele fecha, para de responder ou simplesmente fecha as abas e diz que o navegador se recuperou de um erro.

Não sei o que devo fazer, estou cogitando comprar um novo processador para testar, pois já que é uma peça que comprei usada, pode ser que tenha algum problema ou algo assim, já que as memórias são novas e creio eu que isso não seja um problema da placa-mãe também.

O que vcs me sugerem? persistir e tentar corrigir de alguma forma, ou comprar um novo processador ou algo assim, já que o erro pode ser de hardware (mesmo na maioria dos erros da tela azul dizendo que o problema poderia ser de drivers)

 

Acredito que a fonte do seu computador antigo não é compatível com o modelo da placa-mãe. Compre o fonte novo compatível e vê se é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@awcalegari Você formatou o SSD depois que montou as novas peças?
Se tiver aproveitado o sistema já instalado, taí o problema.

O sistema foi instalado com drivers de hardware diferente do atual. Mesmo tento atualizado os drivers atuais, os antigos ficam dando conflito.

Faça uma instalação limpa do sistema e nos conte depois se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com @XDRZ . Se sua fonte está totalmente compatível. O problema pode ser a memória RAM, o Kllisre estraga tão rápido, eu nunca usei essa marca, mas eu acho que é isso pois eu não confio em marcas não-oficiais. Compre a memória RAM de marca confiável, como Crucial, HyperX e Corsair, e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...