Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para edição e games sem GPU


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Antes de mais nada, quero dizer que sou praticamente leigo sobre montagem de hardware. O pouco que aprendi nos últimos dias foi pesquisando em fóruns e vídeos disponíveis por aí.

Munido de todo essa minha "sabedoria", estou querendo montar um PC de entrada para edição leve de vídeos e imagens (Sony Vega, Adobre Première, Photoshop e Lightroom) e games. Com o preço atual das placas de vídeo totalmente fora da realidade, cheguei à conclusão que a melhor opção pra mim seria usar um processador com gráfico integrado, numa configuração um que permita um upgrade quando tiver condições de vender um rim para adquirir uma placa dedicada.

Gostaria que os amigos com mais conhecimento e experiência analisassem minha escolha de componentes e opinassem se está equilibrado, se as peças "conversam" entre si sem problemas, se vale a pena tirar daqui pra investir ali, ou até mesmo sugerir outra configuração que atenda melhor meu objetivo de edição e games com possibilidade de upgrade.

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H - R$ 580

Processador: Ryzen 5 Pro 4650G - R$ 1.835

Memória: Team Group T-Force Vulcan DDR4 16GB (2X8) 3000MHz - R$ 540

Armazenamento: SSD NVMe Team Group T-Force Cardea II 512GB - R$ 550

Fonte: Gigabyte P450B 450W 80+ Bronze - R$ 230

Case: VX Gaming Vinik Borealis - R$ 260

 

VALOR TOTAL: R$ 3.995

 

Essa configuração está no meu limite máximo de 4 mil. Nem adianta sugerir componentes que custem "só um pouquinho a mais", porque não terei nem mais um real para gastar além disso, hehehehehehehe... Se for para trocar uma peça por outra mais cara, tenho que trocar alguma outra por uma mais barata.

 

Os valores acima tomei como referência a Pichau, Kabum, Terabyte Shop e Boa Dica (RJ), com pequenas variações pra mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marcos Hilton Chaves disse:

Fonte: Gigabyte P450B 450W 80+ Bronze - R$ 230

 

Fonte de qualidade duvidosa.
Pegue uma MWE 450w, está mais barata além de ser de excelente qualidade.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12112/fonte-cooler-master-mwe-450w-80-plus-white-pfc-ativo-mpe-4501-acaaw-br

 

54 minutos atrás, Marcos Hilton Chaves disse:

Case: VX Gaming Vinik Borealis - R$ 260

 

O gabinete é um modelo bem ruim no quesito refrigeração, como setup será usado para render, isso pode te trazer problemas com altas temperaturas perdendo desempenho e aumentando a degradação do seu hardware.

O ideal é dar preferência por modelos com a frente em grade ou malha que facilitam a circulação de ar.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlm-21-mesh-preto-lateral-vidro

 

1 hora atrás, Marcos Hilton Chaves disse:

Memória: Team Group T-Force Vulcan DDR4 16GB (2X8) 3000MHz - R$ 540

 

Tem modelos de 3200mhz custando o mesmo, logo são melhores opções.

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01

 

De resto é um setup muito bom, processador forte para futuros upgrades de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...