Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3600, b450m steel legends 8gb ram


Posts recomendados

Tô querendo montar meu primeiro PC para futuro upgrades, queria saber o que acham dessa configuração para início, e se vai rodar algum jogo (Ryzen 3600, b450m steel legends 8gb ram 3200mhz ssd250gb). Me indiquem tmb uma fonte (tô pensando na Corsair).

 

Vou comprar a maioria das peças no Aliexpress. 

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comprar no ali não vou falar nada porque é mais barato mas tem seus riscos, principalmente com placa-mãe. Já sobre as peças que citou são boas, ficaria um conjunto legal, a fonte Corsair dependendo do modelo é boa, tipo as CX. 

Já sobre a memória o ideal seria dual channel, 2x de 8Gb e também lembre que esse conjunto só funciona com placa de vídeo, pois o Ryzen 3600 não tem vídeo integrado.

 

Agora apesar de eu ter o Ryzen 3600, muito bom processador e tal, eu tentaria ver os preços de um kit Intel 10400f aqui no Brasil, se for próximo o preço eu montaria esse hoje ao invés do 3600. Lembrando que também precisa de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Sobre comprar no ali não vou falar nada porque é mais barato mas tem seus riscos, principalmente com placa-mãe. Já sobre as peças que citou são boas, ficaria um conjunto legal, a fonte Corsair dependendo do modelo é boa, tipo as CX. 

Já sobre a memória o ideal seria dual channel, 2x de 8Gb e também lembre que esse conjunto só funciona com placa de vídeo, pois o Ryzen 3600 não tem vídeo integrado.

 

Agora apesar de eu ter o Ryzen 3600, muito bom processador e tal, eu tentaria ver os preços de um kit Intel 10400f aqui no Brasil, se for próximo o preço eu montaria esse hoje ao invés do 3600. Lembrando que também precisa de placa de vídeo.

Eu tinha planos de pegar justamente este kit com o Ryzen 5 3600 com a B450 Steel Legend e 16Gb de RAM, mas os preços dos Ryzen no momento estão meio altos no momento, então optei por um i5 10400f com uma B460M Plus e 16Gb de RAM. Andei vendo uns testes entre os dois, e no geral o desempenho é parecido, com algumas ocasiões pendendo para o lado Intel, outras pendendo pro lado AMD. Posso dizer que o 10400f no momento foi uma boa escolha, apesar do preço do 11400f já estar bem próximo do 10400f. Obs. comprei tudo por aqui no BR mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Dunhil disse:

Tô querendo montar meu primeiro PC para futuro upgrades, queria saber o que acham dessa configuração para início, e se vai rodar algum jogo (Ryzen 3600, b450m steel legends 8gb ram 3200mhz ssd250gb).

 

Vou comprar a maioria das peças no Aliexpress. 

 

Desde já, agradeço.

 

Qual a placa de vídeo? Porque Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado.

 

48 minutos atrás, Dunhil disse:

Me indiquem tmb uma fonte (tô pensando na Corsair).

 

Pichau Niddus 500w sem dúvida, melhor custo benefício atual disparado, e bem melhor que as Corsair de Entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dunhil disse:

@cleyton1206Qual placa de vídeo você usa ou aconselha com o Ryzen 3600? 

Conhece outras fontes boas tmb ? 

Dual Channel 2x8gb de 3200 ?

Eu não sou muito de jogar e possuo um GTX 1660ti, mas acho que com o Ryzen ficaria ideal mesmo pelo menos uma RTX 2060, mas os preços estão altos e tô por fora.

Eu conheco a fonte Nidus 500w.

Ficaria ideal esse dual channel sim com o Ryzen 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dunhil disse:

279.90 o preço dela, tá no padrão.

Achei o preço muito bom.

Só um detalhe nessa fonte, nada demais e tal mas é bom eu citar, os cabos dela não são pretos. Eu montei um PC mês passado pra um amigo e no final, ali do lado com o vidro e tal fica aqueles fios "coloridos, meio amarelos", citei isso pois tem gente que não gosta, sabe como é né, apenas estética,, rsrs.

Eu mesmo na hora da montagem até estranhei, não sabia desse detalhe e nem me liguei antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Eu não sou muito de jogar e possuo um GTX 1660ti, mas acho que com o Ryzen ficaria ideal mesmo pelo menos uma RTX 2060, mas os preços estão altos e tô por fora.

Eu conheco a fonte Nidus 500w.

@cleyton1206

GTX 1660ti e RTX 2060 tem desempenho bem próximos. O que difere a a RTX são o raytracing e DLSS.

 

25 minutos atrás, Dunhil disse:

Boa pergunta, pois eu não sabia que iria precisar kkkkkkkkkkkkkk

@Dunhil

Sem placa de vídeo você nem consegue usar o setup.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...