Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Windows 10 exibe a mensagem "Um driver de mídia necessário"


inves127

Posts recomendados

Ola, estou tendo dificuldade para instalar o Windows 10 num PC novo que montei.

placa-mãe ASUS x570 plus, Ryzen 7 3700x, Galax 3070 ti e aorus SSD NVMe 512 gb.

Antes de poder instalar aparece a seguinte mensagem"Um driver de mídia necessário ao computador está faltando"

 

Estou parado nisso, já tentei de tudo mas não consigo, li que é por causa das portas USB 3.0, porém a minha placa não tem nenhuma 2.0

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@inves127  Boa noite! Isso pode ter relação com a tabela de partição do SSD. Antes de clicar no botão "Iniciar agora" no começo da instalação, aperte a combinação de teclas Shift + F10. Irá abrir a janela do Prompt de Comando. Execute estes comandos:

  • diskpart
  • list disk

Será exibido a lista de dispositivos de armazenamento. Veja qual deles é o seu SSD e digite o comando abaixo, substituindo X pelo número dele:

  • select disk X

Agora, prossiga:

  • clean
  • convert gpt
  • exit

Lembrando: esses comandos apagam todo o conteúdo do SSD. Faça backup de seus dados antes!

Após isso, feche o Prompt de Comando e prossiga a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que a ISO não tenha os drivers do disco, tente baixar do site do fabricante, colocar em outro pen e na msg do erro deverá ter a opção de procurar e indique o outro pen com os drivers

 

Ou coloque um disco sata, instale o Windows nele e depois faça uma clonagem para o NVMe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...