Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Roadmap - desenvolvimento de aplicação


Posts recomendados

Boa noite, pessoal, espero que estejam todos bem!

 

Sou iniciante na área de desenvolvimento (tenho alguns conhecimentos em Python e SQL, mas nada muito avançado) e estou querendo criar minha primeira aplicação mais 'complexa'. Meu objetivo primário é aprender como funciona o desenvolvimento de aplicações complexas (com 'complexas' me refiro a aplicações que utilizam client e um servidor de banco de dados).

Minha ideia é utilizar o padrão MVC (Model, View, Control) sendo:

- Model: Banco de dados que conterá as informações e dados de acesso dos usuários;

- View: o Kivy (framework Python de GUI) para criar a parte que interage com o usuário e utilizar um banco de dados que fique instalado em um servidor dedicado;

- Control: Onde existirá o processamento das regras que regirão o acesso dos usuários 

 

 

Tenho a seguinte dúvida inicial que não consegui encontrar respostas (ou direcionamentos de estudo):

1- Como faço para minha aplicação, feita em Kivy, se comunicar com um servidor de banco de dados instalado em outra máquina? Ouvi algumas pessoas falando sobre usar o SQLite, mas pelo pouco que sei sobre essa ferramenta, seria o caso de aplicações utilizam banco de dados instalado na própria máquina e que não necessitam de trocas de dados com um servidor central (o que não é o meu objetivo, já que a ideia é ter um banco de dados que armazena dados de validação de acesso dos usuários, entre outras coisas).

 

 

Inclusive, se tiverem sugestões de outros temas que eu precisaria me aprofundar e que me ajudariam a desenvolver aplicações complexas, adoraria saber.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...