Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esclarecimentos sobre o funcionamento e características do ARGB


Posts recomendados

Ando pesquisando sobre ARGB, seu funcionamento, limitações e etc., mas tenho a sensação que as informações são limitadas e as vezes até confusas e queria alguns esclarecimentos.

Inclusive para solucionar uma dificuldade aqui neste post: 

 

 

Continuando, algumas perguntas que tenho:

 

1- Alguns dos meus componentes (led strip Lancool 2 X2 e coolers XPG do W.C.) já possuem conector ARGB (retangular com 3 furos e um tampado) idêntico (claro que um sendo macho e outro fêmea) ao da MB (Steel Legend B540m). Eu preciso de uma controladora ou posso liga-los direto na M.B.?

2- Se não preciso, qual o papel da controladora?

3- Estou tendo um problema de sincronização e funcionamento (post acima) quando ligo todos os componentes, desconfio que a controladora que tenho (a que vem já meu gabinete, Lancool II Mesh) não consegue alimentar todos. O hub com alimentação SATA é o caminho pra suprir essa falta de alimentação?

4- Se o hub supre isso e se posso ligar os coolers direto na placa-mãe, posso ligar meu hub direto na placa-mãe e os ARGBs direto no hub isolando a controladora?

 

Desde já, muito obrigado pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...