Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar HD de uma máquina antiga em uma nova, é possível ou tem que formatar?


Ir à solução Resolvido por XDRZ,

Posts recomendados

Estou montando uma maquina para o meu irmão jogar valorant,lol e gta v, é um PC simples com um Ryzen 1400, minha antiga r7 260x, 16gb de ram 2666mhz,fonte de 500w 80 plus bronze da sharkoon e uma A320 HDV R4 ASRock, o notebook dele vai ficar sem uso e irei pegar o HD do notebook (futuramente trocar para um sdd de 240gb e deixar como armazenamento extra), e queria saber se é possível montar a maquina com o HD sem formatar, pois seria mais fácil, já que está tudo instalado, jogos,Windows,drivers e etc, se sim eu teria que ter algum cuidado extra? ou formatar pra evitar riscos é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Please21 Como se trata de uma máquina com componentes totalmente diferentes do notebook em que estava instalado o Sistema Operacional (imagino que seja Windows), o ideal é se fazer uma instalação do zero. Pode até funcionar sem formatar, mas pode ocasionar muitos erros, incompatibilidade de drivers, etc. Eu sinceramente recomendo que seja feita uma instalação "limpa" do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...