Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos MP4 não fluindo nas timelines de editores de vídeo


Posts recomendados

Olá! Tenho um Dell XPS 13 9365, processador Core i5-7Y54 CPU @ 1.20GHz 1.60 GHz, 8.00 GB RAM, 64-bit. As timelines do Davinci Resolve 17, Hitfilm e Shotcut não estão funcionando com arquivos full HD MP4. Consigo importá-los, mas o cursor não anda. Algum colega sabe onde está o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@NICKBOY3D obrigado pela atenção, caro. Como passei alguns anos sem acompanhar a evolução dos formatos, resoluções e tecnologias para edição de vídeo, jurava que essa configuração do meu notebook estava ok, o suficiente pra, pelo menos, não ter problema algum com formatos atuais e full HD. Quando parei de editar os formatos avi, mpeg e mpeg2 eram ainda os mais usuais pra tudo. Anos depois tantas mudanças, e tudo muito caro.

Obrigado pelo tok. Vou focar no que você orienta. Enquanto isso, já que são edições caseiras de projetos culturais, ou seja, não me exigem o máximo de qualidade possível (como exigido pelo mercado publicitário, por exemplo), vou buscar algum software gratuito que me permita editar full HD com essas minhas configurações de notebook. Confesso que, até agora, só consegui convertendo para 1280X720. 

Novamente, obrigado, caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...