Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

b560 socket lga 1200


Leachinn
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

@RS Faria Obrigado, pela resposta. Minha duvida é voltada a essa opção de compra aqui: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-11400f-gigabyte-b560m-aorus-elite-8gb-DDR4-3000mhz . Você poderia me ajudar em algumas decisões, por favor.

Eu já tenho gabinete com um bom fluxo de ar, 4 fans, um cpu cooler, um SSD NVMe e uma fonte de 400w evga. Tenho R$ 5500 para um processador, placa mãe, memória RAM e uma gpu. Você teria mais opções que se encaixariam no meu orçamento? Ou eu devo comprar um PC montado?

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leachinn

 

Esse kit tá 40 reais mais barato, que montar avulso.. Pra mim, não fez muito sentido.. Tem a conveniência de comprar num lugar só.. Aí, você teria de comprar outro pente de RAM, separado, pra inteirar 16GB, pois 8GB, hoje, não dá.. Isso abaixo, sai até mais barato..

 

Core i5 10400F + ASUS B560 TUF + 8GB Corsair LPX 3000 MHz

 

Com 16GB, isso sai por menos de 3000.. O problema é: sua fonte, dependendo do modelo dessa EVGA, e o fato de que, 2500 reais, não dava pra pegar nenhuma placa decente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Sim, obrigado, você tem razão. No entanto, no momento não me importaria em comprar uma memoria mais tarde, pois penso na parte mais bruta do PC. 

 

Essas opções que me mostrou em comparação ao kit tem R$45 de vantagem - que poderia se converter para o frete e isso é bom. Nem penso em cogitar um Ryzen 3600, pois na kabum mesmo esta R$1679,90, então fiquemos a intel. Por conseguinte a fonte que tenho é uma básica da evga cabinho mostarda sem selo 80 plus, então acho que teria que troca-la.

 

agora, RS Faria disse:

"e o fato de que, 2500 reais, não dava pra pegar nenhuma placa decente.."

 

Sim, tenho ciência disso. Mas tenho algum dinheiro a receber essa semana e ira somar R$ 6000, no total até o final do ano somara R$ 8000. A gpu, posso arriscar em alguma na black friday. Mas no momento alma bondosa, me ajude a escolher a placa-mãe e processador, por favor, estou desde fevereiro tentando montar um sonhado PC, compro peças, devolvo peças, nada da certo e assim sucessivamente. Por isso, eu compro esse kit que é mais pratico, ou essas opções que me mostrara?  

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Verdade, porque não vai da vídeo, né? Terei que esperar pelo visto.

 

Não quero muito vídeo integrado, pois passei muita raiva com um Ryzen 5 4650g.

 

Eu analisei o i5 11400f e o i5 10400f, além do i5 11400f ser um pouquinho melhor, ele tem a vantagem de aceitar memorias com frequências maiores, em quanto o i5 10400f é travado em 2666MHz, mas em compensação é mais barato. Tirei a conclusão que o kit é melhor pra mim, e se ele estiver open ate lá, no momento em que tiver condição de comprar uma boa gpu, será perfeito. Tudo isso graças a você, muito obrigado cara! Sucesso na jornada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

Não encontrei por esse preço lá, alias é confiavel comprar hardware na M.luiza?

 

Essa placa-mãe é sim uma boa opção, obrigado, no entanto, o que me deixa com um pé atrás é a falta de dissipador no VRM.

agora, 1lokos disse:

''compre uma H510 - a partir de 659,00 já que as H410 estão com preço similar.''

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

@1lokos

Não encontrei por esse preço lá, alias é confiavel comprar hardware na M.luiza?

 

A promoção do i5-10400F no Magazine Luiza acabou* - em geral são poucas unidades ou só por poucos dias (foi anunciado na terça ou quarta) o jeito é esperar a próxima, o preço voltou para R$ 1.079,00. *

 

Se a venda for garantida pelo Magazine Luiza é tão seguro quando comprar em qualquer outra loja de hardware conhecida,* não caia nesta bobagem de "não compre hardware em loja de geladeira" se for um CPU, placa-mãe, placa de vídeo... só não compre os computadores montados, como os vendidos por terceiro no marketplace (seja da Magazine, Kabum, Amazon...), são bem fracos, com hardware obsoleto (antigo).

 

* Aliás o grupo Magazine Luiza agora é dono da "boutique de hardware" Kabum, comprou a marca a coisa de duas semanas.

 

* Que juntamente com a Amazon, também R$ 1.079,00 (vendido pela própria Amazon) - com frete grátis pelo Prime, é o preço mais baixo hoje (31/07/2021) para o i5-10400F.

 

Vide o comentário do Guiga no video linkado na primeira linha, as lojas locais estão com dificuldade de conseguir i5-10400F (pode ser que a Intel tenha encerrado a produção para concentrar no i5-11400F) então a tendência do preço é aumentar.

 

Citação

Essa placa-mãe é sim uma boa opção, obrigado, no entanto, o que me deixa com um pé atrás é a falta de dissipador no VRM.

 

Para o i5-10400F não é necessário, a temperatura do VRM fica numa faixa normal, mas se faz questão de dissipador tem a ASUS Prime H510M-A por 719,90 na K'bum que tem,  é o único modelo de entrada com dissipador disponível no mercado do Brasil. Ou então terá que comprar B460, B560, Z490, Z590 "premium" com preços de mil para cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...