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Travamentos do sistema, uso de Disco e CPU em 100%


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bom amigos, as vezes do nada eu estou jogando ou fazendo alguma tarefa no dia a dia

e meu PC trava todo

quando finalmente destrava consigo ver pelo gerenciador de tarefas que uma tarefa chamada de interrupções do sistema tá usando 100% de disco e cpu

como posso resolver?

 

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  • Moderador

@Shoghi  Boa noite! O processo Interrupções do Sistema em 100% de uso de CPU indica que algum hardware pode estar defeituoso. Uma dúvida: você atualizou algum driver recentemente?

 

Baixe o CrystalDiskInfo e anexe uma captura de tela do programa. Faça também uma verificação completa (Full) com o WD Data Lifeguard, lembrando de fechar todos os programas antes de começar o escaneamento, que pode demorar mais que uma hora.

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  • dwatashi alterou o título para Travamentos do sistema, uso de Disco e CPU em 100%
13 horas atrás, Rio McCloud disse:

Uma dúvida: você atualizou algum driver recentemente?

Sim, atualizei os drivers para o mais recomendado e atual da AMD.

21.6.1

 

 

Já tenho o crystal disk e vou anexar a foto

 

 

e depois fazer isso, já volto.

13 horas atrás, Rio McCloud disse:

Faça também uma verificação completa (Full) com o WD Data Lifeguard, lembrando de fechar todos os programas antes de começar o escaneamento, que pode demorar mais que uma hora.

 

@Rio McCloud Eu acho que vou ir para uma versão que eu estava, e que é WHQL

 

o que você acha?

print do crystal disk ai

 

Screenshot_44.png

imagem_2021-07-30_151530.png

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Amigo já peguei alguns computadores assim, tem alguns procedimentos que resolvem mas na maioria das vezes não funciona.
O que realmente resolve e instalar uma versão atualizada do Windows ou seja formatar. Baixe uma iso direto do site da microsoft  https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

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  • Moderador

@Tobias Dresch  Querer formatar o computador sem sequer tentar resolver o problema é a pior coisa a ser feita.

 

@Shoghi O SMART não mostra nada de errado com o SSD. No aguardo dos resultados do Data Lifeguard.

 

29 minutos atrás, Shoghi disse:

Eu acho que vou ir para uma versão que eu estava, e que é WHQL

 

Eu iria sugerir isso. Vá no Gerenciador de Dispositivos e reverta a atualização do driver. Talvez ele seja a causa do problema.

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25 minutos atrás, Rio McCloud disse:

No aguardo dos resultados do Data Lifeguard.

então mano, eu verifiquei esse programa e ele tem uns tipos de vírus 

meu anti vírus também não deixou eu nem sequer executar o programa

33 minutos atrás, Tobias Dresch disse:

Amigo já peguei alguns computadores assim, tem alguns procedimentos que resolvem mas na maioria das vezes não funciona.
O que realmente resolve e instalar uma versão atualizada do Windows ou seja formatar. Baixe uma iso direto do site da microsoft  https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

cara, eu realmente quero descobrir o problema, e acho que a formatação resolveria sim

mas não custa nada tentar resolver

24 minutos atrás, Tobias Dresch disse:

@Rio McCloud na verdade nem precisa formatar, só atualizar para ultima versão.

estou atualizando o sistema, já instalei os drivers antigos e vou ver se resolve

 

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  • Moderador
1 minuto atrás, Shoghi disse:

então mano, eu verifiquei esse programa e ele tem uns tipos de vírus 

meu anti vírus também não deixou eu nem sequer executar o programa

 

@Shoghi É falso positivo. Adicione o arquivo nas exclusões do programa. Qual antivírus você usa?

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  • Moderador

@Shoghi Certo. O ESET é um ótimo antivírus. Mas isso é falso positivo, simplesmente adicione nas exclusões do ESET e execute-o. Esse programa é da Western Digital, é confiável.

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  • Moderador

@Shoghi Certo. Aparentemente não é o SSD. Se após restaurar a atualização do driver o problema ainda não for corrigido, abra o menu Iniciar, digite memória e execute o Diagnóstico de Memória do Windows. Após o reinício, envie o resultado aqui.

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7 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Shoghi Certo. Aparentemente não é o SSD. Se após restaurar a atualização do driver o problema ainda não for corrigido, abra o menu Iniciar, digite memória e execute o Diagnóstico de Memória do Windows. Após o reinício, envie o resultado aqui.

ok, to rodando alguns jogos aqui, aparentemente nada até agora

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@Rio McCloud problema voltou novamente

 

 

porém agora eu fiz isso

 

fiz o diagnostico e o resultado foi esse na print

também executei o comando sfc /scannow

e queria saber se tenho que executar o chkdsk /r também

Screenshot_45.png

@Rio McCloud quando o problema voltou, nem consegui ver o gerenciador, tive que desligar pelo botão do gabinete :(

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  • Moderador
20 minutos atrás, Shoghi disse:

e queria saber se tenho que executar o chkdsk /r também

 

O CHKDSK serve para verificar se o disco possui setores defeituosos (bad blocks) e isolá-los para que não sejam usados. Como o CrystalDiskInfo e o Data Lifeguard não acusaram problemas, acredito que não seja necessário.

 

Tente fazer um teste de memória utilizando o Memtest86. Se tiver dúvidas sobre como utilizá-lo, cheque o tutorial abaixo (que apesar de ser voltado para diagnóstico de telas azuis, também serve como guia de uso):

 

 

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  • Moderador

@Shoghi Ao invés de realizar uma instalação limpa, tente primeiro uma Instalação de Reparação. Prossiga com a instalação normalmente, mas na etapa abaixo selecione Atualização ao invés de Personalizada. Veja se assim o problema é corrigido.

 

image.png.f93e07ceee7cdc55a729b81e7b9c1c36.png

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  • Moderador

@Shoghi Sim.

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  • Moderador

@Shoghi Você quem sabe. É muito mais prático fazer esse tipo de instalação para poupar tempo.

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