Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo disco em 100%


Posts recomendados

@Gustavo Ceron Lombardi Verifique no Monitor de Recursos, na aba DISCO, filtrando pela coluna TOTAL, qual o processo que está demandando mais do HD. Geralmente e quase sempre é o Windows Update rodando e instalando atualizações. Se for isso, não tem o que fazer. Precisará esperar atualizar tudo. Tenha paciência porque não tem milagre. Se continuar assim mesmo depois de tudo atualizado e depois de 10 minutos que o computador foi ligado, continue verificando no Monitor de Recursos o que está demandando tanto HD. Se nada tiver demandando tanto e o disco continuar em 100%, passe um checkdisk e espere concluir tudo. Tenha paciência!!!!!! Se continuar, rode um DISM pelo CMD ADMIN para que o Windows verifique arquivos sensíveis que possam ocasionar o problema do HD disparado. Se mesmo assim continuar, use o Defraggler para desfragmentar seu disco. Se depois disso tudo ainda assim continuar, rode o programa de monitoramento do disco fornecido pela fabricante dele (por exemplo, WD Dashboard) para verificar o estado desse disco, se está okay ou já está condenado).
Lembrando que tudo isso leva em consideração que seu Windows é original, com licença autêntica, sem nada de programas pirata/crackeado, nada de ativadores e coisas do tipo. Windows totalmente genuíno e limpo.

Ah, e se for SSD, tente verificar se há atualização do Firmware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui olhar no notebook da empresa se tinha um determinado software instalado, só abri ele, depois de uns 6 meses parado pois uso o PC de casa pra home office, e vi a lentidão tomar conta rs, ficou de ontem pra hoje com ele ligado e, quando deu uma brecha, procurei por atualizações e mandei instalar tudo, inclusive as opcionais, Até hoje de manhã estava ainda reiniciando e instalando atualização rs... se der pra deixar de um dia pro outro assim, é uma opção.

 

Sobre colocar o 8 ou 8.1 ou qualquer outra versão, eu não aconselho. Se quiser um sistema mais ágil em HD, recomendo olhar o mundo Linux pra isso, como um Ubuntu, um Linux Mint, Deepin, entre vários outros. Uma lista interessante aqui: https://www.fossmint.com/Linux-distribution-for-Windows-users/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@GabrielLV Bom dia amigo.
Estou voltando ao assunto de dar um downgrade no sistema pois o Win10 continua instável no HD.

Sou leigo no assunto e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Suponhamos que eu crie uma partição para o Win8, para ver como o SO se comporta, e conclua que ele é mais estável que o 10. Obviamente vou querer ficar só com o 8.
Você sabe me dizer se ao excluir a partição na qual esta o Win10, os GBs de armazenamento dessa partição vão se alojar automaticamente na partição que esta o Win8 ou esse procedimento tem que ser feito manualmente/através de software ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...